VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

MINHA CASA, MINHA VIDA REALIZADA.

O PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA DO GOVERNO DO ESTADO REALIZA SONHOS DA CASA PRÓPRIA.
A Secretaria das Cidades, através da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), lançou, nesta quarta-feira (29), um pacote de licitações e obras para a construção de cerca de 4.000 casas, que devem beneficiar 20.000 pessoas em todo o Estado. As novas moradias fazem parte do programa estadual Minha Casa, que tem como meta até 2010 construir 22 mil habitações em Pernambuco. Até agora, 6.344 já foram construídas.
As novas habitações serão construídas com recursos estaduais, municipais e de diferentes projetos do Governo Federal: Programa de Subsídio à Habitação (PSH); o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC); e o Fundo Nacional de Interesse Social (FNHIS). Ao todo, serão cerca de R$ 110 milhões em obras, em todas as regiões do Estado: Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.
Além de moradias, alguns dos projetos de habitação também contam com ações de infra-estrutura, como no caso dos municípios de Pesqueira, Timbaúba e Moreno, que também receberão obras de pavimentação de ruas, drenagem, esgotamento sanitário, abastecimento d’água e eletrificação das casas e iluminação pública.
O Minha Casa é o programa habitacional do Governo de Pernambuco, sob responsabilidade da Secretaria das Cidades. O programa é voltado prioritariamente para famílias de baixa renda, que corresponde a 91% do déficit habitacional do Estado. Pernambuco possui uma defasagem de 403.842 casas, segundo dados do IBGE. As novas habitações já estavam previstas para serem construídas antes do novo pacote habitacional do Governo Federal e não integram a meta do programa Minha Casa, Minha Vida de construir 44 mil casas no Estado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial