MINHA CASA, MINHA VIDA REALIZADA.

As novas habitações serão construídas com recursos estaduais, municipais e de diferentes projetos do Governo Federal: Programa de Subsídio à Habitação (PSH); o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC); e o Fundo Nacional de Interesse Social (FNHIS). Ao todo, serão cerca de R$ 110 milhões em obras, em todas as regiões do Estado: Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.
Além de moradias, alguns dos projetos de habitação também contam com ações de infra-estrutura, como no caso dos municípios de Pesqueira, Timbaúba e Moreno, que também receberão obras de pavimentação de ruas, drenagem, esgotamento sanitário, abastecimento d’água e eletrificação das casas e iluminação pública.
O Minha Casa é o programa habitacional do Governo de Pernambuco, sob responsabilidade da Secretaria das Cidades. O programa é voltado prioritariamente para famílias de baixa renda, que corresponde a 91% do déficit habitacional do Estado. Pernambuco possui uma defasagem de 403.842 casas, segundo dados do IBGE. As novas habitações já estavam previstas para serem construídas antes do novo pacote habitacional do Governo Federal e não integram a meta do programa Minha Casa, Minha Vida de construir 44 mil casas no Estado.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial