VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Policiais civis de Pernambuco encerram paralisação

A VOLTA

Após sete dias de paralisação, os policiais civis resolveram voltar aos trabalhos nesta terça-feira (10). A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) ontem (9), e se baseou na decisão da Justiça que, no último dia 4, decretou a greve ilegal. Se as atividades não fossem normalizadas hoje, o Sindicato estaria sujeito a multas diárias de R$ 30 mil.
Durante o período de paralisação, os policiais cumpriram a promessa de manter 30% dos serviços em funcionamento. No dia 4, os médicos legistas também aderiram à greve, e haviam definido apenas dois horários para liberação de todos os corpos: ao meio-dia e às 16h. O esquema valeu para as três unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) no Estado.
A categoria reivindicava a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), reajuste salarial de 63% e mudança no horário dos plantões nas delegacias, que há menos de um mês foi alterado pela Chefia de Polícia Civil. Desde então, os policiais que antes eram rendidos às 8h, depois de um plantão de 24h, passaram a ser substituídos às 13h.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial