VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Governo do Estado muda a face da zona rural pernambucana





Em todas as cidades visitadas pela caravana governamental, que passa pelo agreste meridional e o sertão do moxotó, o governador Eduardo Campos está anunciando ações que beneficiam a agricultura familiar. Os pequenos agricultores das duas micro regiões receberam sementes e foram contemplados com a assinatura de convênios do Prorural para a construção de banheiros e cisternas, para apoio a associações e cooperativas rurais, entrega de máquinas agrícolas, compra de resfriadores de leite, além das ações do programa Terra Pronta, de aração de terras e investimentos na assistência técnica e na extensão.
“Nosso governo olha para o interior da mesma forma que olha para a região metropolitana. Atraímos investimentos para o Agreste e Sertão e nos preocupamos com a zona rural de cada município do Estado. Encontramos uma assistência técnica completamente desestruturada, e hoje, toda a cidade já tem um escritório do IPA com carros e equipamentos para auxiliar o homem do campo. Fico muito feliz de ver o nosso governo chegando aos rincões mais distantes de Pernambuco”, afirmou o Governador.
As regionais de Garanhuns e Arcoverde, cidades referências de cada uma das regiões, receberam veículos para o Instituto Agronômico de Pernambuco e a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária, órgãos responsáveis pela assistência técnica em extensão rural. A entrega das chaves aconteceu nos municípios de Iati, no agreste, e em Buíque no Sertão.
“O carro é o veículo de trabalho do extensionista e na gestão de Eduardo Campos já entregamos mais de 300 veículos para esta atividade. Desta forma a assistência técnica chega com mais facilidade aos agricultores”, explicou Ângelo Ferreira, secretário de agricultura.
O programa Terra Pronta, que já arou mais de 100 mil propriedades, e a entrega de sementes, vem trazendo mudanças positivas para os pequenos agricultores. A produção de milho e feijão aumentou e o preço dos produtos também. “Garantimos, através do IPA, a compra das melhores sementes, e isto gera, em certos casos, até o dobro renda dos produtores. No nosso governo acabou-se a história de comprar sementes de baixa qualidade para os pobres”, assegurou Eduardo.
O governador Eduardo Campos ainda fez questão de ressaltar a importância dos resfriadores de leite. “Encontramos a bacia leiteira do agreste meridional descuidada. Cada um dos resfriadores é usado por vários produtores que usam o equipamento de comum acordo. Muitos já estão vendendo para a fábrica da Perdigão, em Bom Conselho, e o preço do litro do leite, subiu de R$ 0,50 para R$ 0,75. Pode parecer pouco para quem não conhece a realidade destes produtores, mas podem ter certeza que é muito”, completou Eduardo.
Gerência de Documentação e Divulgação - SEI

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial