98 Jovens ganham profissão através do programa Vira Vida

O evento aconteceu numa casa de recepções localizada no bairro de Dois Irmãos. Dona Marisa Letícia é a madrinha do projeto. Com idades entre 15 e 22 anos, os jovens receberam aulas de reforço escolar e aprenderam uma profissão. São agora cabeleireiros, estilistas, produtores de eventos, auxiliares de laboratório e gestores de serviços de saúde.
Implantado em 2008, o programa já atende 440 jovens de quatro o capitais do país (Recife, Fortaleza, Belém e Natal). A meta é chegar aos dois mil alunos até 2010 expandindo o Vira Vida para outras cidades.
“Vocês deram um passo à frente e não estão mais no mesmo lugar”, disse Eduardo, utilizando-se dos versos do cantor e compositor pernambucano Chico Science, para depois completar: “Vocês viraram (a vida) por que perseveraram e venceram as adversidades. Esta é a grande mensagem que fica deste encontro aqui. Vocês se tornaram símbolos para os outros jovens que precisam dar essa virada na vida”.
Também estiveram lá o secretário Estadual de Juventude e Emprego, Pedro Mendes, o deputado federal e presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, Paulo Okamoto, presidente do Sebrae nacional, Jorge Côrte Real, presidente da Fiepe, entre outros. http://www.pe.sesi.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=95:projeto-vira-vida-ensina-jovens-a-gerir-recursos-financeiros&catid=4:noticias&Itemid=82
Carlos Percol
Ger. de Documentação e Divulgação - SEI
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial