VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

98 Jovens ganham profissão através do programa Vira Vida

SOCIAL
O governador Eduardo Campos e a primeira-dama do Estado, Renata Campos, receberam, nesta terça-feira (10/11), a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, D. Marisa Letícia, no Recife. Os três participaram da solenidade de formatura de 98 estudantes do Projeto Vira Vida, iniciativa do Conselho Nacional do SESI, com apoio da Agência do Trabalho do Governo do Estado, que visa reinserir na sociedade jovens em situação de risco e oferecer-lhes uma chance no mercado de trabalho.
O evento aconteceu numa casa de recepções localizada no bairro de Dois Irmãos. Dona Marisa Letícia é a madrinha do projeto. Com idades entre 15 e 22 anos, os jovens receberam aulas de reforço escolar e aprenderam uma profissão. São agora cabeleireiros, estilistas, produtores de eventos, auxiliares de laboratório e gestores de serviços de saúde.
Implantado em 2008, o programa já atende 440 jovens de quatro o capitais do país (Recife, Fortaleza, Belém e Natal). A meta é chegar aos dois mil alunos até 2010 expandindo o Vira Vida para outras cidades.
“Vocês deram um passo à frente e não estão mais no mesmo lugar”, disse Eduardo, utilizando-se dos versos do cantor e compositor pernambucano Chico Science, para depois completar: “Vocês viraram (a vida) por que perseveraram e venceram as adversidades. Esta é a grande mensagem que fica deste encontro aqui. Vocês se tornaram símbolos para os outros jovens que precisam dar essa virada na vida”.
Também estiveram lá o secretário Estadual de Juventude e Emprego, Pedro Mendes, o deputado federal e presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, Paulo Okamoto, presidente do Sebrae nacional, Jorge Côrte Real, presidente da Fiepe, entre outros. http://www.pe.sesi.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=95:projeto-vira-vida-ensina-jovens-a-gerir-recursos-financeiros&catid=4:noticias&Itemid=82
Carlos Percol
Ger. de Documentação e Divulgação - SEI

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial