
Sem abrir espaço Quando faz críticas ao governo passado, sem citar o nome de Jarbas Vasconcelos (PMDB), o governador Eduardo Campos (PSB) está seguindo à risca uma orientação passada por ele, há algum tempo, a todos seus auxiliares: nada de abrir espaço para Jarbas com debates ou bate-boca.
Comparações Secretários mais próximos de Eduardo estão exultantes com as comparações que ele vem fazendo entre os resultados do seu governo e os de Jarbas. Um grupo considerava que o governo estava muito tímido neste sentido. E amanhã tem mais: a Compesa agendou uma visita do governador às obras do Sistema Pirapama.
Década Renildo Calheiros, prefeito de Olinda, aparece com destaque nas inserções do PCdoB. Mas se o que ele diz fosse tão verdadeiro, o município de Olinda estaria em outro patamar. Faz quase uma década que o PCdoB administra o município com o apoio do PT e não há muita diferença.
Saúde Vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Miriam Lacerda (DEM) é a única deputada da oposição que integra o grupo de parlamentares da bancada governista que vai a São Paulo, na próxima semana, para conhecer os resultados da gestão dos hospitais administrados pelas Organizações Sociais.
Energia Interessado em investir em energias renováveis, Wolfgang Sauer, um dos principais executivos da alemã Volkswagen no Brasil, entrou em contato com o deputado Fernando Ferro (PT/PE) para pedir informações ao parlamentar. Ferro é relator do projeto de lei que cria o fundo de incentivo para o setor de energias renováveis.
Reforma Depois de exercer dois mandatos como presidente da Frente Nacional de Prefeitos, o secretário de Desenvolvimento e Articulação Regional, João Paulo, almoça hoje, em Brasília, com o presidente da FNP, João Cozer, prefeito de Vitória do Espírito Santo. Em pauta, um dos temas mais polêmicos para municípios, estados e o governo federal: reforma tributária.
Crise O Dia Nacional em Defesa dos Municípios, sexta-feira, promete muita movimentação. Presidente da AMUPE e prefeito de Lajedo, Antonio Dourado, se esforça na mobilização e espera conseguir 100% de adesão. A iniciativa, articulada com a Confederação Nacional dos Municípios, é para alertar sobre a crise que atingiu os municípios.
Presente A história do Monte Guararapes, em Jaboatão, está sendo transformada em filme.
Em dezembro, os moradores das comunidades do entorno do monte "onde nasceu a pátria" poderão conferir o resultado do trabalho. E conhecer não só o passado.
O presente também. Os moradores estão no centro do debate sobre o principal problema do parque histórico nacional: a ocupação imobiliário da área.
Nova batalha Ao longo das últimas décadas, a área do Monte Guararapes veio sendo tomada por famílias pobres. Estima-se em mais de 30 mil pessoas residentes nas comunidades dentro do perímetro do monte.
Tanta gente que os produtores do documentário, encabeçada pela Brasilis Empreendimentos, estão chamando de A Terceira Batalha dos Guararapes. Essa é mais silenciosa do que as do século 16.
Apagão É rir para não chorar. Os moradores de Barbalho, no Cabo de Santo Agostinho, até brincam quando tratam da iluminação pública na comunidade. Apenas seis postes, das dezenas existentes, estão com as luzes funcionando. A maior parte das lâmpadas queimou e ninguém dá sinal de vida para resolver a questão.
Tem morador dizendo que vai andar com uma lanterna para não tropeçar e escapar de assaltos.
Socorro Sem nunca ter sido submetido a uma reforma, o museu de Frei Damião, no Pina, dá sinais de que precisa de socorro.
Infiltrações espalham-se pelo teto e pelas paredes da casa, erguida com doações dos romeiros. A pintura está descascando. O mesmo ocorre no galpão onde os romeiros se hospedam. No telhado de metal, buracos apareceram e as bases metálicas do galpão estão enferrujadas. Os frades capuchinhos estão com as mãos na cabeça.
Falta dinheiro para fazer as reformas.
Virtual A Prefeitura de Caruaru não arreda pé. Apesar das críticas dos artistas locais, que reclamam do rigor da lei municipal de combate à poluição sonora, o governo criou mais um instrumento para ajudar na fiscalização. Quem se sentir prejudicado pode usar o e-mail poluicaosonora@caruaru.pe.gov.br. Um elemento a mais para alimentar as discussões já acaloradas sobre o assunto. Nos próximos dias, o Ministério Público de Pernambuco deve promover uma audiência pública. Milagres Até dezembro, cerca de 10 mil famílias do Recife, Araçoiaba e de Moreno devem receber o título de posse da terra onde moram. Há famílias morando em alguns pontos desde os anos 80, quando começaram a lutar para regularizar a situação. Entre os exemplos está a Vila dos Milagres, no Ibura.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial