Presidente do PPS alfineta viagem de Lula ao Sertão

Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o socialista questionou uma possível campanha antecipada da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência em 2010, durante as viagens presidenciais.
“Não há nada para inaugurar no São Francisco para ele (Lula) passar três dias armando uma tenda de mil e uma noites”, afirmou Freire.
Em companhia de vários ministros, Lula visitou entre os dias 14 e 16 deste mês as obras de revitalização do rio São Francisco em quatro Estados: Minas, Bahia, Pernambuco e Paraíba. No último dia da viagem, o presidente negou o caráter eleitoral da viagem.
“Transposição não rima com eleição nem com sucessão. É um sonho antigo desse país, reconhece a história, reconhece a covardia de alguns”, afirmou o presidente em Cabrobó (PE).
Na opinião de Freire, a presença de Dilma nas viagens oficiais evidencia sua candidatura em 2010. “A Dilma acompanha ele (Lula) permanentemente, e acompanha como ministra do governo? Não! Ela é apresentada como sua candidata… Ele (Lula) diz: ‘vamos falar baixo, longe das câmeras, senão a justiça vem e me pega’”.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial