Prefeitos promovem Dia Nacional em Defesa dos Municípios

Milhares de prefeitos promovem nesta sexta-feira, 23 de outubro, uma iniciativa inédita no País: o Dia Nacional em Defesa dos Municípios. De Norte a Sul, gestores levarão às comunidades informações sobre as principais dificuldades enfrentadas com o atual quadro de crise econômica. Em destaque, Educação e Saúde foram eleitos como temas prioritários para a mobilização.
Na Saúde, a importância da regulamentação da Emenda Constitucional 29 ganha destaque. De acordo com Ziulkoski, a aprovação da Emenda, que está parada na Câmara dos Deputados há seis anos, é uma importante alternativa para garantir mais recursos à Saúde no País. “Somente em 2008, gestores investiram, em média, 22% dos orçamentos em Saúde. É mais que os 15% exigidos na Lei”, reforça.
No segundo assunto, por exemplo, o ponto mais preocupante são as novas estimativas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em 2009, em comparação a 2008, serão R$ 9,2 bilhões a menos. Deste montante, a diminuição nos Municípios é de R$ 4,6 bilhões.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial