PEC DOS VEREADORES: AS AVENTURAS DOS SUPLENTES

Mas uma coisa é certa, a luta dos suplentes para conseguir aprovar a PEC dos vereadores conseguiu um feito praticamente inimaginável: Reunir e colocar do mesmo lado praticamente todas as correntes partidárias do país em prol da mesma causa. Como irá beneficiar candidatos dos mais diversos partidos – do DEM ao PT, do PMDB ao PC do B, os suplentes das dezenas de siglas se uniram de uma forma raramente vista na história política brasileira.
Como foi colocado, Senhor Presidente, a luta dos suplentes conseguiu reunir pessoas de toda parte do país em defesa de uma causa, graças a tecnologia, por meio da informática ficou mais fácil o contato para organização do movimento, se espalhando a comunicação por toda parte do país. Não importa a localidade, os suplentes não param de se comunicar diariamente, desde que o tema tenha a ver com a PEC dos vereadores. O canal para o dialogo é um blog criado em 2008 e que se tornou o mais popular site a cerca do assunto: O blog de Luciano Nanzer (lucianononanzer.com) , criado por um jovem de 32 anos, formado em direito, e morador da cidade de Guariba/SP.
Através do referido blog é possível estar por dentro de tudo o que acontece em relação a PEC através dos próprios suplentes, que inserem na seção de comentários tudo o que é publicado na mídia sobre o assunto.
Concluo, Senhor presidente, dizendo que a PEC foi aprovada em primeiro turno por 370 Votos contra 32 das senhoras e senhores deputados, inclusive com 04 (quatro) votos contrários de deputados do meu estado, Pernambuco, mas a democracia é isso. Foi uma grande vitória e demonstra a vontade majoritária da câmara federal.
Essa é uma luta antiga do Congresso Nacional para corrigir uma falha no passado. Serão 7.623 vereadores de todo o Brasil, que serão reconduzidos, sendo que, só em São Paulo serão 1.220 novas cadeiras, 851 em Minas Gerais, 710 na Bahia e 400 em Pernambuco. Da mesma forma que votamos no primeiro turno, espero que o placar aumente, e que seja feita justiça. Afinal de contas, não estamos aumentando o numero de vereadores e nem o repasse. Estamos fazendo a recomposição das vagas das câmaras que foram retiradas pelo TSE, e ao mesmo tempo estamos reduzindo os repasses.
Deputado GONZAGA PATRIOTA
PSB/PE
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial