LITORAL PERNAMBUCANO ESTARÁ DE CARA NOVA EM SEIS MESES

Durante o evento de apresentação dos novos painéis no Palácio do Campo das Princesas, Eduardo disse que a ação representa o resgate de uma velha dívida que o Estado tinha com os turistas. O governador explicou ainda que, desde 2007, o Governo tem dado atenção especial à atividade turística como fonte de geração de emprego e renda e que, por isso, resolveu investir na infraestrutura das cidades turísticas. “Tamandaré está saneada, a praia de Gaibu também foi saneada. Ponta de Pedras ganhou esgotamento sanitário e uma nova estrada. Também estamos construindo rodovias em Porto de Galinhas”, lembrou.
Ao todo, serão instaladas 398 placas, 129 pórticos, 37 semipórticos e 57 placas interpretativas de atrativos turísticos em toda a extensão da BR-101 e da PE-60, que dá acesso às praias da porção Sul do Estado. Fotos de monumentos históricos, praias e outros atrativos serão colocadas nos painéis, que trarão informações também em inglês.
O secretário de Turismo, Sílvio Costa Filho, frisou que toda a região do Vale do São Francisco já recebeu tratamento semelhante e que a meta do Governo do Estado é sinalizar mais 45 municípios que fazem parte das 10 rotas do Pernambuco Conhece Pernambuco. “É o maior investimento da história da sinalização turística de Pernambuco. Não tenho dúvida de que já na próxima alta estação, agora de 2009 para 2010, Pernambuco já vai se apresentar de uma outra forma para os turistas”.
No Litoral Norte, as cidades de Goiana, Abreu e Lima, Itamaracá, Itapissuma, Igarassu, Paulista e Olinda serão beneficiadas. Já no Litoral Sul, os municípios de Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Barreiros, Rio Formoso, Tamandaré e São José da Coroa Grande receberão as placas, que também serão instaladas no Recife.
A falta de sinalização era uma das principais reclamações dos turistas que vinham ao Estado, segundo o presidente da presidente do Recife Convention Bureau e da seção pernambucana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), José Otávio Meira Lins. “O governo quebrou um paradigma. Temos pesquisas da Embratur de mais de 10 anos que mostram a dificuldade e a carência de sinalização de Pernambuco. Sempre aparece em todas as pesquisas e nunca nenhum Governo resolveu esse problema”, criticou.
Por Valmir Andrade.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial