VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

GOVERNO ATENDE PAUTA DE TRABALHADORES RURAIS



Na tarde desta terça-feira (14/07), dia em que se comemora o Grito da Terra Pernambuco, o governador Eduardo Campos recebeu representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para anunciar a resposta do Governo do Estado à pauta de reivindicações entregue pelos movimentos no dia 4 deste mês.
Nesses 10 dias de intervalo, sete secretarias foram envolvidas no trabalho de atendimento da pauta. Boa parte dos pleitos foram atendidos embora alguns itens ainda estejam sendo avaliados pelo Governo. Ao discursar para cerca de dois mil trabalhadores em frente ao Palácio do Campo das Princesas, o governador apresentou as principais propostas para as reivindicações como a criação do Instituto de Terras de Pernambuco, previsto para o próximo mês, o fortalecimento do galpão da agricultura familiar da Ceasa e ainda a possibilidade de criação de uma Secretaria de Desenvolvimento Agrário. “Vamos continuar o diálogo. Isso é importante. Eu concordo com a criação da Secretaria, mas temos que ver outras questões. Vamos remodelar as secretarias até junho de 2010”, afirmou Eduardo.
O presidente da Fetape, Aristides Santos, se disse satisfeito com a celeridade do Governo em atender as reivindicações: “Estamos muito contentes em podermos construir coletivamente essa luta. O Governo de Pernambuco está ajudando a modificar não só a realidade do estado, mas a realidade do Brasil em vários setores: na política, na economia e outros”, disse Aristides, que destacou ainda o cuidado do Governo do Estado com a os pequenos produtores rurais: “O governo de Eduardo Campos sabe disso, sabe que a agricultura familiar é à base da economia em mais de 90% dos municípios pernambucanos”, completou.
Aristides também destacou que pontos importantes deixaram o discurso político e foram à prática. “Eduardo Campos tem força política, tem liderança, tem popularidade. Ele mostrou hoje que passos maiores podem ser dados se houver vontade política. A luta ainda não acabou, mas podemos dizer que hoje é um dia feliz para os trabalhadores rurais”, disse Aristides Santos.
HABITAÇÃO – Durante a reunião foi assinado o protocolo de intenções entre o Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Obras de Pernambuco (Cehab), e a Fetape destinado a prestar assistência técnica e operacional para a montagem dos programas habitacionais de interesse social como o Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Carlos Percol
Gerente de Documentação e Divulgação
Secretaria de Imprensa - Governo de PE, Valmir Andrade,
V neste Blog.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial