AS MAIS MAIS DO BLOG.

Operação Tapa-Buraco – Com o fim das chuvas no sertão, o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, deu início a operação tapa-buraco da PE-320 no Sertão do Pajeú, principalmente no trecho Serra Talhada-Afogados da Ingazeira, que está uma "M" ,é buraco atrás do outro e as chuvas já cessaram senhor secretário, quando quebramos nossos veículos não mandamos a conta para o senhor não. Outra estrada que também está precisando de recapeamento é a de Tabira até a divisa com a Paraíba próxima a Teixeira, pois depois do desprezo que o governado Maranhão deu a PB 306 de Maturéia a Princesa, os usuários do seu estado estão usando a rodovia por Brejinho/São José/Tabira/Água Branca-PB.
Tomando Posse– Quatro notáveis integram o novo Conselho Deliberativo do Clube de Engenharia, que toma posse, amanhã, às 19 horas: Armando Monteiro Filho, Augusto Coutinho, Sebastião Campelo e Dilton da Conti. O presidente é Alexandre Santos.
Caras de Pau – Vergonha em Igarassu: a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, as contas do ex-prefeito Yves Ribeiro e Severino de Souza, o “Ninho”, que, respectivamente, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
Transnordestina patina, governadores se preocupam
Governadores de Estados beneficiados pela Transnordestina, Eduardo Campos (PSB-PE), Cid Gomes *(PSB-CE) e Wellington Dias (PT-PI) divulgarão documento para defender que os recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste continuem cem por cento destinados à ferrovia.
Como a obra patina, há quem defenda a aplicação da parcela do fundo que não puder ser gasta na Transnordestina em outros projetos. Eduardo Campos, porém, alega que os obstáculos foram removidos e que será possível cumprir o cronograma.
Veja bem - A questão dos recursos para a Transnordestina motivou descompostura de Dilma Rousseff no secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Luiz Antonio Eira, que pediu demissão. Testemunha do episódio, Campos avalia que ‘não houve ofensa’ por parte da ministra. Outros presentes consideraram sua atitude ‘grosseira’ e ‘desrespeitosa’
O senador Sérgio Guerra acha muito difícil que o presidente Lula consiga contornar a crise do Senado passando pela permanência do presidente José Saney no cargo, já que, no seu entender, o maranhense não tem as mínimas condições de ficar na presidência. Guerra, que participa de várias entrevistas diz que a conversa do presidente com senadores petistas hoje à noite não chegará a bom termo. O senador prevê que Sarney permaneça algum tempo no cargo até que se engendre algum modelo de reforma política. Para o senador tucano o nome do senador Marco Maciel como alternativa para o cargo seria um boa escolha.
As lideranças políticas do Pajeú estão quase todas dependentes do sinal verde do Governador Eduardo Campos para definirem seus rumos políticos. Primeiro o Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira* (PR), disse que seu futuro político depende de Eduardo, agora foi à vez de Gilberto Rodrigues.Na manhã desta quarta-feira (01) o socialista declarou ao blog que sua candidatura a deputado estadual depende do Governador. Ele disse que o Pajeú está órfão de representantes na Assembléia e que este é um momento apropriado para a região eleger com facilidade, um ou mais nomes para a Casa Joaquim Nabuco.
Anchieta Patriota não marcou presença
Quem não marcou presença na Instalação do Governo de Eduardo Campos no Centenário de Afogados da Ingazeira foi o prefeito de Carnaíba, Dr. Anchieta Patriota (PSB). Apenas a Gestora da Gerência Regional de Educação* (GRE), Cecília Patriota, esposa do socialista esteve acompanhada do Secretário Estadual de Educação Danilo Cabral e sua equipe.
Danilo Cabral: "Política somente em 2010"
Por falar em Danilo Cabral, nós, eu e Itamar conversamos com ele pela manhã ao lado da Catedral. Indagado pra falar sobre os apoios no Pajeú, o Secretário disse que por enquanto prefere não falar em política. “No momento nós estamos abertos para falar em educação, política vamos tratar somente no próximo ano, isso é uma recomendação do governador Eduardo Campos”, concluiu Cabral para o Blog de Itamar França e Valmir a voz do povao.
Chegaram Os Caça-Votos a Petrolândia no início da noite desta quarta-feira passada os cassadores de votos, para acompanhar os passos do governador Eduardo Campos, todos os assessores políticos do Palácio do Campo das Princesas: Adilson Gomes Filho, Aluízio LessaCandidato a um vaga na Alepe, e Sileno Guedes. Aluízio, pré-candidato a deputado estadual, está de olho no vácuo que há na região depois que o deputado Lourival Simões *(PR), eleito em 2006, renunciou ao mandato para assumir a prefeitura. A cidade ficou sem representante na Assembleia Legislativa e Lessa está tentando sensibilizar a alma e o coração do jovem prefeito, que inicialmente pensou em candidatar a mãe, Socorro, que foi vice-prefeita de Jatobá, mas depois voltou atrás. E não assumiu compromisso com nenhum outro candidato.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial