GOVERNO E JUDICIÁRIO SE UNEM PARA MELHORAR ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A experiência do Pacto pela Vida fez com que o Governo de Pernambuco e o Poder Judiciário voltassem a unir forças para assinar um termo de cooperação técnica na tarde desta sexta-feira (05.06), para melhorar a distribuição dos juízes, promotores, delegados e defensores públicos de todo o estado. O objetivo é fazer com que a distribuição e as escalas de trabalho desses profissionais sejam sincronizadas, facilitando o atendimento da população que sofria com a incompatibilidade.
“Nesse gesto simples, compatibilizamos por regiões, por distâncias mínimas, a presença do promotor, do juiz, do delegado, e da defensoria pública. Isso é uma coisa singela, onde utilizamos apenas o poder da articulação”, finalizou Eduardo Campos.
O maior impacto da medida será sentido no interior do estado. Muitas vezes, as queixas são prestadas na delegacia de uma determinada cidade enquanto o juiz, o promotor ou o defensor público encontravam-se em outros municípios, distantes mais de 100 km um do outro.
“Num dia de fim de semana, por exemplo, estava de plantão o promotor de Araripina. O juiz era o de Petrolina, o delegado era o de Salgueiro, o defensor público estava em Afogados de Ingazeira. Em princípio, o Estado estava de plantão. Mas, se coloquem como uma mãe de família desempregada, que foi agredida lá em Ouricuri e que está com suas crianças numa delegacia e resolva esse problema”, disse o governador, aos presentes durante a cerimônia ocorrida no Palácio do Campo das Princesas.
Para o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jones Figueiredo, “Esse ato é mais uma experimentação prática da integração dos poderes do Estado. Mais do que nunca eles estão entrelaçados para servir de maneira uníssona à população”.
Carlos Percol
Gerente de Documentação e Divulgação
Secretaria de Imprensa - Governo de PE
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial