VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

UM NOVO TEMPO NA CÂMARA DE SANTA TEREZINHA

"Um novo tempo na Câmara" esperamos que sim, pelo menos temos um quadro de novos e alguns que já foram legisladores.

A Câmara Municipal de Santa Terezinha tem dado silenciosas, mas reiteradas manifestações de independência e autonomia em relação ao Executivo.
No final da legislatura passada já era possível perceber que um novo tempo estava sendo construído na relação entre os Poderes.
A aprovação de um orçamento que era a síntese entre a proposta encaminhada pelo ex-Prefeito e a proposta desejada pelo atual e a negativa de reduzir o limite mínimo de gastos, foram demonstrações de um Legislativo que não se curva aos interesses do Executivo.
Já no início da nova legislatura, a eleição de uma Mesa Diretora sem a presença da oposição de apenas três vereadores e a pressão que demoveu a idéia do ex- Prefeito de fazer sua reforma administrativa através de lei delegada por ele mesmo de pegar a presidência da Câmara e ficar com a parte maior do bolo reafirmam essa nova postura dos vereadores de Santa Terezinha, onde vemos um bate boca inicial entre alguns sobre o discurso de despedida do ex-prefeito que disse ter deixado 2.000.000,00 (Dois milhões de reais) em caixa, diga-se de passagem EM CAIXA para o próximo prefeito trabalhar apartir de janeiro do ano em curso, o que não é verdade, comenta-se que ficou muita dívida e o atul não está sabendo esmiuçar o que foi deixado como herança maldita. Nunca se teve aqui uma formação de vereadores que não fossem paus-mandados de prefeitos em troca de pequenos favores a bem de si próprio. Hoje vemos as pessoas afastadas da câmara, quase não se ver ninguém freqüentando a CASA JOSÉ LEITE DE AMORIM, nossa casa. Onde temos ali (09) nove vereadores leitos pelo povo para defender o povo. Ainda se ver alguns se destacando, outros aprendendo a falar com os que já sabem, outros com mais de 130 dias de mandato e não sabem nada de legislatura, Lei orgânica, Constituição ou até mesmo qual o papel do vereador. Outros colocando projetos que não deixam espaço pra outros colegas indicarem seus desejos. Nesta nova presidência dizem que mudou muita coisa do antecessor, pelo menos no que diz respeito ao lanche oferecido após as reuniões, mas é assim mesmo.
A relação sadia entre Legislativo e Executivo consolida as instituições democráticas, fortalece os Poderes e ajuda a cidade, na medida em que a Câmara cria condições para exercer sua função como freio e contrapeso da tentação absolutista que sempre paira no desejo dos governantes, ajudando-os a governar, mas sem nunca abrir mão de suas prerrogativas políticas e institucionais.
Que a CMST seja capaz de se reafirmar a cada dia como um Poder que merece o respeito do seu povo.
A NOVA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA COMPOSTA POR 09 (Nove) VERADORES PARA GESTÃO 2009 2012
Presidente: JOSÉ XAVIER DE LIMA (Zé Preto)
1ª Secretário: JOSÉ AILTON PEREIRA
2ª Secretário: JOSÉ ADARIVAN BATISTA DOS SANTOS
ARNOLDO LUSTOSA DA SILVA (Nôdo de Gregório)
GEOVANI MARTINS (Vanim de Danda)
JOSÉ ALVES CAMBOIM (Dodô do Tigre)
JÚNIOR PEREIRA DA SILVA (Júnior de Branco)
LUIZ CARLOS EVANGELISTA (Luiz Venâncio)
MANOEL GONÇALVES DA SILVA (Manoel Grampão)
V neste Blog.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial