VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Novo bispo assume Diocese de Afogados da Ingazeira




Este sábado (9) foi dia de festa para os católicos do Sertão do Pajeú. Depois de mais de um ano sem um bispo, o italiano dom Egídio Bisol (foto) vai assumir a diocese de Afogados da Ingazeira. Ele estava na Boa Vista, em Roraima, fazendo trabalhos missionários.
O bispo trabalhou durante 32 anos em Serra Talhada e São José do Egito, municípios que fazem parte da diocese de Afogados da Ingazeira. Por isso, ele foi escolhido para ficar à frente da Igreja na região.
Todas as dioceses reúnem bispos de várias regiões com a finalidade de decidir os rumos da Igreja . “A Diocese tem como objetivo, como missão, organizar melhor a Igreja Católica e administrar o povo”, explica o coordenador da pastoral da diocese de Caruaru, padre Janailton Alves.
Na Mata Sul do Estado fica a diocese de Palmares, que atende a 21 paróquias em 9 cidades. O bispo é o paraibano dom Genival Saraiva de França. Já em Garanhuns está um das mais antigas dioceses de Pernambuco. Ela existe há 92 anos e há um ano e meio é comandada pelo bispo dom Fernando Guimarães.
A diocese de Pesqueira também é antiga, foi criada em 1918. Desde 2003, o italiano dom Fernando Biasim está à frente dela. No Sertão do Estado, em Floresta, o bispo é o dom Adriano. Desde 1995, a diocese de Petrolina, uma das maiores de Pernambuco com 36 paróquias em 31 cidades, é chefiada pelo bispo caruaruense dom Paulo Cardoso da Silva.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial