MINC E FUNDARPE SELECIONAM NOVE PROJETOS NO SERTÃO CENTRAL

Comissão Setorial do Sertão Central em Seminário de Cultura (Foto).
Salgueiro foi terceiro em quantidade de projetos enviados no Semiárido Pernambucano.
Artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais das cidades de Cedro, Salgueiro, Verdejante e Parnamirim foram contemplados, através de nove projetos, com um valor de até 30 salários mínimos cada.
Os recursos são provenientes do Ministério da Cultura – MinC, que estabeleceu parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe no lançamento do edital para o Apoio a Microprojetos Culturais no Estado de Pernambuco, com foco nos municípios da Região do Semiárido pernambucano.
Os proponentes, sendo grupos formalizados ou não, além de pessoas físicas, enviaram propostas de ações na área cultural, objetivando o benefício de jovens de 17 a 29 anos.
O resultado dos aprovados foi divulgado na abertura da II Conferência Estadual de Cultura, em Recife, no dia 08 de dezembro. Salgueiro teve destaque por ser o terceiro município no Estado de Pernambuco em quantidade de projetos enviados (17) dentro do prazo de inscrição, ficando atrás, apenas, de Petrolina e Caruaru, que realizaram, respectivamente, 27 e 19 inscrições.
Cada município do Semiárido tinha o direito à admissão de um projeto. No entanto, os recursos não-pleiteados em algumas cidades foram automaticamente remanejados para aquelas que enviaram maior número de propostas, como foi o caso de Salgueiro.
Serviço: Durante todo o ano, a Fundarpe divulga a abertura de editais no site www.fundarpe.pe.gov.br.
Veja lista abaixo.
www.nacaocultural.pe.gov.br
Marcadores: CONFERÊNCIA
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial