Vice Governandor de 2010 será o candidato em 2014!

De uns dias para cá, cresceu o apetite do PT pela vaga de vice da Frente Popular nas eleições do próximo ano. O governador Eduardo Campos, em tese, não tem motivo algum para substituir João Lyra Neto, que é filiado a um partido de esquerda (PDT), ex-prefeito de Caruaru e consequentemente um líder importante no Agreste, secretário estadual de saúde e pessoa de sua absoluta confiança. Contudo, não se faz composição política apenas por força do desejo pessoal e sim das circunstâncias.
Petista nenhum diz isto claramente, para não atropelar o calendário fixado pelo governador, de só tratar de eleições a partir de janeiro do próximo ano. Mas se tivesse que optar entre a vaga de vice e uma do Senado, o PT optaria pela vice e por uma razão elementar: em caso de reeleição, o governador Eduardo Campos deixaria o governo em abril de 2014 para disputar uma vaga no Senado (ou vôos mais altos) e o seu vice não só governaria o Estado por oito meses como seria candidato à reeleição.
Foi o que ocorreu com Mendonça Filho em relação a Jarbas Vasconcelos em 2006. Ao assumir o governo devido à renúncia do titular, Mendonça se legitimou no PFL para postular a reeleição e com Eduardo Campos não será diferente. Quem quer que venha a ser o vice dele em 2010 será um forte candidato a assumir o governo em 2014, com direito a disputar um novo mandato. Daí estarem de olho nessa vaga o atual vice e os secretários Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Humberto Costa (PT), BIS.
Marcadores: ELEIÇÕES
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial