VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Próximo encontro para discutir regionalização da saúde será no Pajeú


O vice-governador e secretário estadual de saúde, João Lyra Neto, informou hoje que a próxima reunião com prefeitos para discutir o plano de regionalização da assistência médica será no Sertão do Pajeú, em janeiro próximo.
Ele pretende visitar num só dia as GERS de Afogados da Ingazeira e de Serra Talhada para conversar sobre consórcios públicos e a regionalização da assistência médica. Na última sexta-feira, a reunião foi em Salgueiro.
Apesar de o governador Eduardo Campos considerar “encerrado” o debate sobre a gestão dos novos hospitais metropolitanos e Unidades de Pronto Atendimento por meio de “organizações sociais”, o presidente do Cremepe, André Longo, continua um crítico do governo estadual por ter partido para essa solução.
Sábado, em entrevista à Rádio Jornal, Longo criticou o secretário dizendo que a pasta sob comando dele não tem planejamento e nem gestão.
Pouco tempo depois, o secretário entrou no ar e atacou duramente o presidente do Cremepe dizendo desconhecer da parte dele qualquer experiência de gestão.
“Não conheço André Longo como gestor. Não sei o que ele gerenciou. Para se falar em gestão, tem que ter um mínimo de experiência. Quero ter o Cremepe como parceiro. Agora, ele cumpra a sua missão que eu cumpro a minha”, disse o secretário de saúde.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial