Escada ganha fábrica de parafusos da Jomarca

Segunda maior produtora de parafusos do País, a Jomarca vai fincar bases em Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco, para abastecer os mercados do Norte/Nordeste, em especial, a indústria moveleira. Originária de Guarulhos (SP), a Jomarca investirá de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões na sua primeira unidade fora do Sudeste. A assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Escada e a Jomarca ocorrerá às 14h desta terça-feira (01/12), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), e contará com as presenças do secretário Fernando Bezerra Coelho, do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico (AD Diper), Jenner Guimarães do Rêgo, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Escada, Fernando Clímaco, e do diretor da Jomarca, Pedro Coelho.
A planta ficará pronta no primeiro semestre de 2011 e ao longo dos cinco primeiros anos terá gerado 170 empregos. De lá, sairão parafusos, kits para o setor moveleiro, filmes em plásticos. Também será feita a importação de dobradiças, corrediças, pistões, rodízios e fechaduras, importação para revenda de ferramentas, trenas, barras roscadas, etc. no início, o volume de produção mensal será de 58 milhões de peças, com projeção para alcançar 150 milhões.
A unidade será erguida numa área de 45 mil metros quadrados, doada pela prefeitura. Além de ter feito a prospecção do negócio, a AD Diper tratará da concessão dos incentivos fiscais, de acordo com as regras do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe), que prevê crédito presumido de ICMS correspondente a 85% do saldo devedor do imposto. A agência e a SDEC também assumirão, segundo o protocolo de intenções, as obras de terraplenagem e compactação do terreno.
“Vamos atacar a indústria moveleira. Esse é o nosso foco no Nordeste, pois é onde o setor mais cresce”, assegura o diretor da Jomarca, Pedro Coelho. De acordo com ele, Pernambuco disputou o investimento com a Paraíba e o Ceará e saiu vitorioso por oferecer o melhor pacote de incentivos fiscais, pelo apoio governamental e pela doação do terreno. “A escolha por Escada ainda é favorecida pela logística, já que poderemos usar Suape para importar produtos e as rodovias para distribuir a produção”. A Jomarca tem seis fábricas no Brasil, distribuídas em São Paulo (Guarulhos, Mirassol e Itaquacetuba), Minas Gerais (Rodeiro) e Espírito Santo (Linhares). No primeiro semestre de 2010 será aberta a unidade de Arapongas (PR).
Marcadores: FÁBRICA
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial