VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sábado, 14 de novembro de 2009

Testes em urnas terminam sem violação ao sistema




Os testes de segurança nas urnas eletrônicas e componentes do sistema eletrônico de votação que serão utilizados nas eleições de 2010 chegaram ao fim nesta sexta-feira (13) sem que nenhum dos investigadores tenha conseguido atingir o seu objetivo. De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino, essa é uma evidência de que o eleitor pode ficar totalmente tranqüilo na hora de votar.
Os últimos testes realizados hoje (13) foram de técnicos da Procuradoria Geral da República (PGR), especialista do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e de um perito da Polícia Federal (PF). O perito da PF, Tiago Cavalcanti, explicou que a tentativa de sua equipe foi no sentido de executar códigos que permitissem alterar os programas de votação que vai para a urna.

1 Comentários:

  • Sorte dos candidatos e partidos que buscaram fonte segura de informação. O perito Thiago não tinha equipe ele foi sozinho, chegou no dia 13 às 11 hs, saiu às 12 para almoço, retornou às 14 e às 15 tinha terminado seus testes. A CGU não testou o sistema apresentou um relatório sobre mudanças administrativas por exemplo como regulamentar os atos dos TREs. O investigador do TST tentou fraudar o BU impresso, sem saber que a totalização é feita pelo Bu gravado no disquete. Quem tiver curiosidade leia o texto HACKERS OU "RACKERS" tentaram violar o sistema eleitoral.

    Por Anonymous Anônimo, Às 17/11/2009, 16:06  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial