VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sábado, 28 de novembro de 2009

Governador entrega 228 casas no município do Cabo








Ao som dos tambores e no ritmo do frevo, o governador Eduardo Campos foi recebido nesta sexta-feira (27/11), no bairro de Ponte dos Carvalhos, no município do Cabo de Santo Agostinho. Ao lado do secretário das Cidades, Humberto Costa, e do prefeito Lula Cabral, Eduardo fez a entrega de 228 casas do Conjunto Habitacional Novo Tempo III. O projeto, orçado em R$ 10,1 milhões, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), executado através de uma parceria entre o Governo do Estado, o Governo Federal e a prefeitura do Cabo.
Além das 228 moradias entregues hoje, outras 63 casas estão sendo construídas pelo Estado no mesmo local e serão inauguradas na próxima semana. As habitações vão beneficiar antigos moradores das comunidades da Vila do Maruim, do Chiado do Rato e da Rua da Praia, que viviam em situação de risco e vulnerabilidade social, além de pessoas que foram atingidas pelas enchentes em 2005. No total, cerca de 1.500 pessoas serão atendidas.
“A situação em que se encontravam essas famílias é de cortar o coração. Por isso, não estamos apenas construindo as casas, estamos fazendo as obras de urbanização dessas três comunidades, que serão entregues no próximo ano”, justificou Eduardo. "Estamos começando a dar dignidade a essas famílias dentro de um projeto que foi construído e idealizado pelo presidente Lula e que tem a participação do Governo do Estado e da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho”, afirmou Humberto Costa.
Para a diarista Givanilda Maria, que recebeu o título de posse das mãos do governador e do prefeito, a nova casa foi a realização de um sonho. “Minha vida e também a dos outros moradores mudou muito. Éramos sofredores”, afirmou. “Uma coisa que qualquer um de nós sonha é ter a casa própria e fugir do famigerado aluguel que se paga hoje e hoje mesmo já ficamos devendo”, disse o governador, ao visitar a casa de Givanilda.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial