Calor vai ser "brabo" em Pernambuco, de acordo com o Lamepe

Além de Pernambuco, os outros Estados nordestinos também poderão registrar temperaturas elevadas.
Os próximos meses em Pernambuco serão marcados por temperaturas acima média histórica, conforme aponta previsão realizada pelo Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe). O Laboratório divulgou recentemente que no período de junho a setembro a temperatura do Estado elevou em até 4 graus.De acordo com a previsão, a temperatura estará acima da normal climatológica nos meses de novembro, dezembro e janeiro do próximo ano.
Além de Pernambuco, os outros Estados nordestinos também poderão registrar temperaturas elevadas, conforme revela previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Segundo a coordenadora do Lamepe, Francis Lacerda, o Oceano Pacífico, que é um dos principais regulados do clima no planeta e está aquecido em até 2º graus Celsius em certas áreas, pode influenciar o padrão de temperatura alta no Estado, conta Francis.
Ele também lembra que o fenômeno El Niño apresentou uma ligeira diminuição de sua atividade no decorrer do mês de setembro, porém as águas superficiais do Pacífico Equatorial devem continuar aquecidas nos próximos meses, com possibilidade de enfraquecimento no final do verão.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial