Itapetim e a Bienal do Livro homenageiam o poeta Rogaciano Leite

Livro de Rogaciano Leite será lançamento na Bienal e na festa
que comemora os 40 anos da morte do poeta, em Itapetim
A 7ª edição da Bienal Internacional do Livro, maior feira literária do Estado, será palco no próximo dia 08, às 19h, do lançamento da reedição do livro Carne e Alma, de autoria do jornalista, escritor e poeta pernambucano, Rogaciano Bezerra Leite, que morreu em 07 de outubro de 1969. O evento, no Centro de Convenções de Pernambuco, terá a presença da filha do poeta, Helena Leite e marca o início das comemorações em memória dos 40 anos de falecimento do escritor. A data também será lembrado no município Itapetim, sua terra Natal, com grande programação festiva, de 09 a 11 próximo.
A festa recebeu o nome de Tributo ao Poeta Rogaciano Leite e sua abertura, dia 09, em Itapetim, a 420 km do Recife, contará entre outras atrações, com exposição da estátua Rogaciano Leite, mostra fotográfica, exposição de peças no museu da cidade, espetáculo teatral sobre a vida e obra do poeta, além da primeira etapa do Congresso de Poetas Repentistas de Itapetim. Todas as atrações são abertas ao público e acontecem no Centro Cultural Rogaciano Leite.
No Centro Cultural, também haverá o lançamento do livro Carne e Alma, no próximo dia 10, às 20h. E logo, em seguida, acontece o VIII Congresso de Violeiros de Itapetim, com as participações de Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano; Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa; Diomedes Mariano e Sebastião Dias; José Cardoso e Edvaldo Zuzu e Ismael Pereira e Raulino Silva. A programação será encerrada no dia 11, com uma missa às 18h, na Casa onde nasceu Rogaciano Leite, no Sítio Cacimba Nova, zona rural de Itapetim, para lembrar os 40 anos da morte dele.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial