A DIOCESE DE AFOGADOS ESTÁ EM FESTA.....

RELIGIÃO
Padre Egídio Bisol é o novo bispo de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco
novo bispo é italiano, nasceu no dia 23 de dezembro de 1947 e foi ordenado padre há 37 anos.
Foi nomeado pelo Vaticano o novo bispo de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. Padre Egídio Bisol, 61 anos, e trabalhou por 32 anos no sertão de Pernambuco – primeiro em São José do Egito e depois em Serra Talhada.O novo bispo é italiano, nasceu no dia 23 de dezembro de 1947 e foi ordenado padre há 37 anos. Há um ano ele faz um trabalho missionário em Boa Vista, capital de Roraima, e está há sete meses à frente da paróquia Santa Rosa de Lima. Egídio Bisol assume o lugar do bispo dom Luis Pepeu, que foi transferido para Vitória da Conquista, no sul da Bahia. A ordenação do bispo Egídio Bisol está marcada para o dia 9 de janeiro.
FIÉIS. Os católicos de Afogados da Ingazeira comemoraram a nomeação do padre Egídio Bisol. Depois de passar quase um ano sem bispo, por conta da transferência de dom Luis Pepeu, o administrador da diocese de Afogados da Ingazeira, João Carlos Acioli, disse que a nomeação a escolha do Vaticano foi justa. “Todo o povo a diocese de Afogados da Ingazeira, todos os padres, recebemos essa notícia do Santo Padre com muita alegria e entusiasmo”, disse.A diocese de Afogados abrange 19 municípios do Sertão do estado, totalizando 350 mil habitantes, sendo muitos católicos. A maioria desses fiéis recebeu com satisfação a notícia da nomeação do novo bispo. Bisol, passou pelas paróquias de São José do Egito, Santa Terezinha e outras cercanias.“Estou feliz, pois chegando bispo aqui é o prazer pra gente”, disse o motorista Amaro Fausto.
Data e horário da posse:
Está confirmada a sagração episcopal e posse do Mons. Egídio Bisol como novo Bispo Diocesano . Será dia 09 de janeiro, um sábado, às 17h, na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios em Afogados da Ingazeira.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial