VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

sábado, 5 de setembro de 2009

CIRO GOMES DECLARA A FAVOR DA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL PARA SÁUDE

POLÍTICA


Antes mesmo de se lançar candidato a presidente, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE começou a defender teses polêmicas, o que é muito do seu perfil.
Numa entrevista a uma emissora de rádio de São Paulo declarou-se favorável à criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) em substituição à antiga CPMF (imposto do cheque) que o Senado extinguiu em dezembro de 2007.
Lula e Eduardo Campos nunca se conformaram com a extinção daquela contribuição, que retirou de uma só vez R$ 42 bilhões da área de saúde.
Muita gente da oposição trabalhou para mantê-la (os governadores José Serra e Aécio Neves, por exemplo). Mas o Senado queria impor uma derrota ao governo e a CPMF foi para o espaço.
Agora, invocando o avanço da “gripe suína”, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, tenta convencer a bancada governista na Câmara a criar a CCS com alíquota de 0,1% (sobre todas as operações financeiras).
Como na Câmara o governo Lula tem o apoio de 16 partidos, criar essa Contribuição não será difícil. Mas, no Senado, muito provavelmente não passará.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial