DEM VAI A LUTA COM OU SEM JARBAS


OS DEMOCRATAS VÃO A LUTA SEM O CHEFÃO PRA SEGURAR VAGA DE MACIEL
Os democratas já decidiram: a União por Pernambuco terá um candidato a governador em 2010 e não quer nem saber quem pintou a zebra. Se Jarbas Vasconcelos (PMDB) topar a parada, tudo bem, se não quiser o DEM já tem alguns nomes que podem ocupar o lugar dele numa boa.
Quem são esses heróis que estão dispostos a enfrentar Eduardo Campos (PSB) nas urnas ainda é segredo. Mas não por muito tempo. No partido todos já sabem que a aliança será reeditada e que terá um palanque em Pernambuco de qualquer maneira porque é preciso reeleger Marco Maciel senador e se integrar à disputa nacional, oferecendo uma estrutura para a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República.
Nada de extraordinário nessa estratégia dos ex-pefelistas. A novidade nessa história é a decisão dos democratas de encarar uma campanha difícil como essa, para governador de Pernambuco, sem se pendurar nos braços do ex-governador Jarbas Vasconcelos como se ele fosse a salvação do partido de Marco Maciel.
Um bom sinal. Afinal, se tivessem sido menos dependentes do senador e trabalhado com afinco e pragmatismo, como nos tempos do PFL, os democratas não estariam, hoje, nessa situação difícil, fora do poder em todos os níveis e bem enfraquecidos para formar uma forte chapa majoritária capaz de garantir a reeleição dos seus deputados e de Maciel.
V neste Blog.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial