VALMIR ANDRADE - A verdade em cumprimento do dever.

terça-feira, 30 de junho de 2009

GOVERNO PRORROGARÁ IPI MENOR PARA CARROS ATÉ DEZEMBRO




O governo anunciará na segunda-feira a prorrogação da desoneração do IPI para automóveis, produtos da chamada linha branca e da construção civil, afirmaram à Reuters duas fontes do governo nesta sexta-feira. A desoneração para carros terminaria em 30 de junho.
O Imposto sobre Produtos Industrializados incidente sobre os carros será mantido no patamar atual por mais três meses. Em outubro, a alíquota será elevada até dezembro, mas ainda permanecerá em níveis inferiores ao período pré-crise.
O impacto para o governo será de cerca de 2 bilhões de reais no segundo semestre, no que se refere aos carros.
O governo também anunciará a prorrogação por três meses da menor tributação para a linha branca e para itens ligados à construção civil.
Segundo uma das fontes, da área econômica, a renúncia fiscal no caso da linha branca e da construção civil será próxima ao que se registrou nos primeiros três meses de desoneração desses setores.
O IPI menor para carros começou a valer em meados de dezembro, auge da crise financeira internacional, como medida para estimular o comércio, abatido pela desaceleração econômica. A medida valeria inicialmente por apenas três meses, mas foi renovada no final de março por mais um trimestre.
O Ministério da Fazenda inicialmente era contrário a uma nova renovação do tributo menor por preocupações com o impacto sobre a arrecadação tributária, que despencou este ano. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por outro lado, defendeu em entrevista à Reuters uma política permanente de redução do imposto enquanto durar a crise.
A prorrogação do IPI menor para automóveis, mas com elevação gradual da alíquota a partir de outubro, foi uma fórmula intermediária encontrada pelo governo para estimular o setor e, ao mesmo tempo, minimizar o efeito sobre o caixa.
Valmir Andrade
V neste Blog.

PARTICIPE DA 10º EXPOSERRA VEJA SUA PROGRAMAÇÃO


Passadas nove edições da EXPO-SERRA, nós que fazemos a CDL – Serra Talhada testemunhamos a cada ano o crescente sucesso e a consolidação do maior evento de negócios do interior de Pernambuco e um dos maiores do Nordeste, não só pela participação predominante do comércio, vocação principal do nosso município, como também da indústria e do setor de serviços, inclusive, com expositores de vários estados e de diversos segmentos.
Temos plena consciência de todas as adversidades e imprevistos típicos da realização de qualquer evento do gênero, motivos pelos quais, evoluímos a cada versão em busca do perfil ideal e da satisfação comum, tanto para a organização, quanto principalmente para os expositores, os verdadeiros protagonistas.
Além do objetivo principal como Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada o evento contribui substancialmente para o desenvolvimento do turismo, não só pelas grandes atrações musicais de nível nacional, mas também, pela potencialidade histórica cultural oriunda da Capital do Xaxado, atraindo cerca de 15.000 mil pessoas/dia, gerando vários empregos temporários, diretos e indiretos, agregando ainda alguns aspectos sócio/econômicos e estimulando novos investimentos em nosso município.
Principal cidade da mesoregião do sertão pernambucano, Serra Talhada localizada às margens do Rio Pajeú e aos pés da imponente serra – de onde originou seu nome - que encerra de forma apoteótica a Cordilheira Borborema, berço de figuras ilustres no cenário político, literário, cultural e palco principal da saga do cangaço, um dos maiores movimentos sociais do início do século XX, protagonizado na figura lendária de Virgolino Ferreira da Silva – Lampião - e seu bando. Com uma população atual estimada em 80.000 habitantes, ocupando uma área de 2.957,7 Km², a uma distância de 416 Km da Capital do Estado, às margens da BR-232, um clima semi-árido, com temperatura média anual de 32°C, privilegiada em distribuição de recursos hídricos e uma localização geográfica estratégica na Região Nordeste, convergindo 22 municípios circunvizinhos, com uma população estimada em 600 mil pessoas.
Serra Talhada tem se revelado dentro do contexto regional, como pólo de desenvolvimento sócio-econômico, primordialmente no âmbito comercial, contudo no agro-negócio, em especial por vocação natural a caprinovinocultura, promovendo de forma consistente o empreendedorismo e a sustentabilidade, revelando a cada ano novos segmentos produtivos dentro de suas peculiaridades, não sendo diferente na realização de grandes eventos culturais, religiosos, ecológicos, desportistas e, recentemente, de negócios, através da EXPO-SERRA, que em nove anos conseguiu agregar aspectos fundamentais ao desenvolvimento da nossa economia e do turismo no nosso município.
“A GRANDE OPORTUNIDADE DE VENDER SUA MARCA E FAZER NEGÓCIOS NA CAPITAL DO XAXADO

ATRAÇÕES DA EXPOSERRA
Alexandre Pires e Biquíni Cavadão são as principais atrações da 10ª Expo-Serra que acontece a partir de 09 de julho em Serra Talhada.
O evento acontece ao lado do Parque de Exposições e as obras do pátio estão adiantadas.
Segundo a CDL Serra Talhada, é o maior evento de negócios do interior de Pernambuco e um dos maiores do Nordeste, não só pela participação predominante do comércio, vocação principal do nosso município, como também da indústria e do setor de serviços, inclusive, com expositores de vários estados e de diversos segmentos.
São esperadas cerca de 15.000 pessoas/dia, gerando vários empregos temporários, diretos e indiretos, agregando ainda alguns aspectos sócio/econômicos e estimulando novos investimentos no município.

Valmir Andrade
V neste Blog.

O PREFEITO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA TOTONHO VALADARES DIZ TER VONTADE DE PARTICIPAR DO PODER DA ALEPE



Falando ao blogueiro Itamar França, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB) disse ter vontade de disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingaeira em 2012 . "eu tenho votade de participar do legislativo da cidade de Afogados da Ingazeira, porque não participei ainda na minha vida", disse.
Totonho falou também que na hora certa será definido o candidato a prefeito da Frente Popular, citando como prováveis candidatos Augusto Martins e José Patriota.
Sobre 2010, já declarou apoio a Gonzaga Patriota (Federal), Armando Monteiro (Senado), Eduardo Campos para o Governo do Estado e quem Lula apoiar para Presidente.

Valmir Andrade
V neste Blog.

MUNICÍPIOS CENTENÁRIOS RECEBE A VISITA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS



O governador Eduardo Campos chegará nesta terça-feira, à noite, a Afogados da Ingazeira, para cumprir uma extensa agenda administrativa ao lado do prefeito Totonho Valadares (PSB).
O governador pernoita na cidade e na quarta-feira, de manhã, fará a instalação simbólica do governo no Cine Teatro São José. Por volta das 11 horas, ele deixará a cidade em direção a Parnamirim, onde cumprirá uma segunda agenda ao lado do prefeito Ferdinando Carvalho, o “Nininho” (PRB), eleitor de Raimundo Pimentel (PSDB) mas aliado político do governador.
Por volta das 16h o governador deixará Parnamirim em direção a Paulo Afonso (BA) e de lá seguirá de carro para Petrolândia, onde terá uma terceira agenda com o prefeito Lourival Simões (PR), com direito a assistir na orla fluvial a um show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.
As três cidades estarão completando nesta quarta-feira, 1º de julho, 100 anos de emancipação política.
TRANSPOSIÇÃO
O governador Eduardo Campos (PSB) recebeu a confirmação do ministro da Integração, Geddel Vieira, de que serão criados 11mil postos de trabalho com o aceleramento das obras em mais três turnos distintos. E será logo, logo.
Governo vai endurecer com o pessoal da Educação
Está prevista para esta sexta-feira mais uma rodada de negociação da diretoria do Sintepe com representantes do Governo do Estado. O Sindicato reclama do governo uma mudança de interpretação do texto da lei que instituiu o piso salarial dos professores, mas a Secretaria de Administração já avisou que tudo o que tinha que ser feito nessa área o governo já fez.
Antecipou em quatro meses o pagamento do piso salarial (de janeiro de 2009 para setembro de 2008), o que implicou um impacto na folha da ordem de 223 milhões. E cumpriu tudo que teria sido acordado na mesa de negociação durante o ano de 2008.
Se, mesmo assim, os professores decidirem entrar em greve (a assembleia da categoria está marcada para a próxima segunda-feira), o governo não vai flexibilizar.
A orientação do Palácio é dispensar aos grevistas o mesmo tratamento que já está sendo dispensando ao pessoal da área de saúde: corte do ponto e desconto dos dias parados.
O recesso escolar termina no próximo dia 9 e ...
Valmir Andrade

V neste Blog.

TECNOLOGIA - WINDOWS 7 PODERÁ SER VENDIDO EM PEN DRIVES




A Microsoft declarou guerra ao sistema operacional Linux, que ultimamente vinha fazendo muito sucesso nos portáteis netbooks, e pode estar planejando um xeque-mate no concorrente anunciando que irá comercializar seu novo sistema, o Windows 7 tanto por download como em pen drives.
Os netbooks, por seu tamanho diminuto e por seu preço reduzido, não possuem leitor de CD ou DVD , apenas entradas USB e leitores de cartões SD ou MS. Para instalar ou reinstalar qualquer sistema, o usuário precisa passar uma imagem de disco para um pen drive, e só então realizar o procedimento. Há muitos anos, várias versões de Linux já têm previsão de instalaçao via pen drive, algo impossível de se fazer no Windows até então.
Segundo o blog Beyond Binary do site CNET , em maio a Microsoft declarou que seu novo sistema operacional seria perfeito para netbooks. Então, para incentivar o upgrade dos usuários que compraram suas máquinas com o Windows XP e até mesmo com Linux, a empresa de Bill Gates teria pensado na venda do sistema já em flash drives, a fim de facilitar na hora da escolha e da instalação, noticiou o site Technologizer .
O pen drive também deixaria alguns compradores menos hesitantes. A Microsoft pretende usar o download como forma principal de venda. Entretanto, os usuários tradicionais de Windows podem não se sentir confortáveis com a ideia de baixar um sistema operacional (ao contrário dos usuários de Linux, que preferem fazer isso), portanto adquiri-lo em um suporte físico, mesmo sendo um pen drive, seria uma solução.
Ina Fried do CNET lembra que os executivos da Microsoft já tinham conhecimento de que realizar upgrades em netbooks representavam uma dificuldade para muitos, e que uma solução estava sendo pensada. Fried porém ressaltou que, em uma entrevista concedida esta semana, o vice presidente da empresa Bill Veghte disse que por enquanto não havia nada para anunciar sobre esse assunto.
A Microsoft ainda não se declarou oficialmente a respeito, embora os fortes rumores que circulam por toda a internet pareçam indicar que o fato seja mesmo verdade. De toda forma, não há qualquer informação oficial sobre preços ou data de lançamento desse produto.
www.geek.com.br

Valmir Andrade

SARNEY SEMANA ESTÁ SENDO CRÍTICA PARA SEU DESTINO COMO PRESIDENTE DO SENADO


- O destino do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), estará no foco do cenário político na próxima semana. Nos últimos dias, ele enfrentou pressões para deixar o cargo por parte senadores, mas recebe a defesa de correligionários.
Sua permanência depende basicamente da continuidade do apoio de seu partido, o PMDB, principalmente do líder Renan Calheiros (AL), e também do DEM, que lhe dá sustentação. Mandar investigar a enxurrada de denúncias, tomar medidas moralizadoras e, ao mesmo tempo, manter os aliados por perto são as principais desafios de Sarney.
O PSOL deve entrar com representação contra Sarney por falta de decoro no Conselho de Ética, que no limite pode levar à sua cassação.
O partido também está colhendo assinaturas para a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar os 663 atos secretos editados nos últimos 14 anos, dos quais Sarney é o responsável formal por ser o atual presidente da Casa.

Valmir Andrade
V neste Blog.

MEDITAÇÃO...


A ÁRVORE

Deus é operante; seu trabalho é amar. A Bíblia fala que "Ele fez tudo bem-feito". Para provar que somos filhos de Deus, precisamos fazer coisas boas.
Jesus disse:
" Toda árvore que não produz bom fruto é lançada ao fogo."
(Lc 3,9b)

Valmir Andrade

PROFESSORES AGUARDAM NOMEAÇÃO DEPOIS DO CONCURSO EM PE




Aprovados em concurso público aguardam nomeação

A contratação de professores temporários pelo Governo do Estado voltou a ser questionada pelo líder da Oposição no Legislativo Estadual, deputado Augusto Coutinho (DEM). De acordo com o parlamentar, o secretário estadual de Educação, Danilo Cabral, não cumpre o termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Em 2007, durante mobilização dos professores, o secretário se comprometeu a não realizar novas contratações temporárias para suprir a falta de profissionais”, registrou.
Em agosto do ano passado, segundo Coutinho, as Secretarias Estaduais de Educação e de Administração baixaram portaria autorizando a realização de concurso público de provas e de títulos. As vagas previam o preenchimento do quadro permanente de pessoal do sistema público estadual de educação. “Lamentamos, no entanto, receber denúncias de pessoas aprovadas no certame e que, há seis meses, aguardam a nomeação. Infelizmente, o Diário Oficial do Poder Executivo continua registrando vários decretos autorizando contratações temporárias”, disse, acrescentando que “o secretário assumiu publicamente o compromisso de realizar a nomeação de todos os concursados até março deste ano”.
Em apartes, a deputada Terezinha Nunes (PSDB) declarou que “é obrigação do Estado contratar os aprovados.” “Encaminhei um pedido de informações ao secretário estadual de Educação para saber o motivo das contratações temporárias, enquanto os aprovados em concursos aguardam ser chamados”, frisou.
Teresa Leitão (PT) esclareceu que o Governo está atendendo aos anseios dos concursados e que o plano da Secretaria de Educação é nomear todos até o fim deste ano. “Foi a primeira vez que o Estado realizou seleção pública para os cargos de auxiliar administrativo e de técnicos educacionais. As contratações temporárias são destinadas a programas educacionais como o Travessia e o Acelera. Não há influência política nas contratações. O processo envolve seleção simplificada, com a apresentação de currículos e a realização de entrevistas”, esclareceu.
DOE-PE.
Valmir Andrade
V neste Blog.


3.500 VAGAS DE EMPREGO, O PROCESSO SELETIVO PARA O IBGE FOI PRORROGADO


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo que vai preencher 3.500 oportunidades temporárias ao cargo de agente de pesquisas e mapeamento em todos Estados do país e no Distrito Federal. O prazo agora vai até às 23h59 da terça-feira, 30 deste mês, pelo site www.consulplan.net. O valor da taxa de inscrição é de R$ 16,20.
Para o estado de Pernambuco, são destinadas 235 oportunidades, distribuídas em 16 municípios. A maior quantidade de vagas está para o Recife, com 137 chances (ver quadro). A função exige o nível médio completo para salário de R$ 700 *(mais vale alimentação e auxílio transporte), com jornada de trabalho de 40h semanais.
As provas serão de caráter eliminatório e classificatório compostas de 60 questões do tipo múltipla escolha têm data inicialmente prevista para 2 de agosto, com duração de 4h, das 13h às 17h *(considerando-se o horário de Brasília/DF), simultaneamente em todos os pólos de provas definidos, em local a ser informado a partir do dia 15 de julho, período de divulgação da Confirmação de Inscrição.
O contrato é temporário, com prestação de serviços pelo prazo máximo de 12 meses, podendo ser prorrogados, desde que não exceda 24 meses. De acordo com normas do Ministério do Planejamento, quando esse contrato encerra, o funcionário precisa aguardar dois anos para poder prestar outro processo seletivo em cargo temporário. Porém, em caso de função efetiva, não é preciso esperar pelo prazo. Ele pode pedir rescisão do contrato para tomar posse em cargo efetivo.
Anote Cargo: agente de pesquisa e mapeamento Nível: médioVagas: 3.500 Taxa de inscrição: R$ 16,20 Salário: R$ 700 Inscrições: até 30/06 Informações:
www.consulplan.net
QUADRO DE VAGAS/ MUNICÍPIOS VAGAS
Afogados da Ingazeira- 04 Arcoverde- 05 Belo Jardim- 05 Caruaru- 07 Garanhuns- 07 Jaboatão dos Guararapes- 13 Limoeiro- 06 Olinda- 13 Ouricuri- 05 Palmares- 06 Petrolina- 06 Recife- 137 Salgueiro- 05 Serra Talhada- 04 Timbaúba- 06 Vitória de Santo Antão - 06. Vamos correndo procurar o site e comerçar a estudar para conseguir uma grana extra, clik no site da consulplan.net neste blog e boa sorte.
Valmir Andrade
V neste Blog.

EM PRIMEIRA MÃO A PROGRAMAÇÃO DO 9º JOÃO PEDRO 2009 CONFIRA EM SANTA TEREZINHA


Clik na foto para ampliar.

A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUEÇE... EU PELO MENOS NÃO POSSO ESQUEÇER POIS FUI O CRIADOR DA GRANDE FESTA (VALMIR ANDRADE)
Várias atrações que estão na mídia, como: LOURO SANTOS E VICTOR SANTOS, que estiveram recetemente no DOMINGO LEGAL DO SBT, COMPANHIA DO CALYPSO, DUQUINHA , COLLO DE MENINA,FLOR DA PELE, entre outras atrações regionais. Na programação está prevista pela primeira vez uma missa campal pra abençoar os festeiros, Cidade cenográfica, Tendas eletrônicas todos os dias,2º Forozão do Casseteiros e o 8º dos Nó Cegos pra curar a ressaca na segunda feira dia 06/07 com UZ FRAJOLAS,e ainda; gicanas, corrida de jegues, pau de sebo, entre outras atrações venham conferir.
REALIZAÇÃO: PREFEITURA DE SANTA TEREZINHA-PE " Uma cidade de todos"
APOIO: GOVERNO DO ESTADO E SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA.
Valmir Andrade
Fonte: Assessoria do Prefeito


V neste Blog.

NA REALIZAÇÃO DE MAIS UMA RODADA DA 7ª COPA DOS BAIRROS TEMOS O COMPETENTE ÁRBITRO RONILSON VERAS



Realizada mais uma rodada da 7ª Copa dos Bairros em Afogados da Ingazeira no pajeú.

Dando prosseguimento a mais uma rodada da 7ª Copa dos Bairros, “Troféu Everaldo Nobre”, uma realização da Associação Afogadense de Futebol, tivemos na manhã deste domingo (28) os seguintes resultados: No primeiro jogo, o Esporte do São Braz enfrentou o Grêmio e empatou em 2 a 2. Logo em seguida o Sobreirinha venceu o Mila por 2 a 1. O craque da rodada recebeu um prêmio do desportista Everaldo Nobre.
Temos como destaque o grande árbitro de futebol Ronilson Veras(com a bola na mão) que atualmente exerce a função de soldado da polícia militar de Pernambuco e é acadêmico de direito na faculdade de Patos na Paraíba e que reside em Santa Terezinha onde trabalhou e conheceu sua esposa Claudiana Batista dos Santos Veras tiveram dois filhos e ela é irmã do vereador atualmente com dois mandatos Adarivan Santos. O presidente da Associação Afogadense de Futebol, Clério Alberto Gomes, disse que o certame está superando as expectativas. “A cada ano a edição da Copa dos Bairros está melhor, com mais novidades e um público surpreendente”, concluiu. Fonte BI.
V neste Blog.

O DEPUTADO ESTADUAL LICENCIADO E OCUPANDO A PASTA DOS TRANSPORTES FAZ ATO DE GRATIDÃO AO GOVERNADOR



Meu futuro político depende de Eduardo Campos
O Secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira Júnior ( PR), ele que é considerado herdeiro político de seu tio Inocêncio Oliveira, não esconde de ninguém que seu futuro político depende essencialmente do Governador Eduardo Campos (PSB). Ele disse que mesmo estando na Câmara Federal ou na Assembléia Legislativa do Estado e caso o governador o convoque para conduzir a pasta dos Transportes novamente, aceita com o maior prazer como forma de gratidão.“Se eu estiver na Assembléia Legislativa ou na Câmara Federal e caso seja convidado, não poderei recusar a um pedido do maior governador que já vi militar na história política do estado de Pernambuco. Quem MANDA no meu DESTINO POLÍTICO é o governador EDUARDO CAMPOS porque foi extremamente correto cumprindo com as promessas que fez e me ajudou a manter as minhas bases, eu sou um cara que tenho no meu currículo uma virtude considerada a maior de todas: A GRATIDÃO”, concluiu o nobre deputado.
Valmir Andrade
V neste Blog.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

EDUARDO CAMPOS QUER ATRAIR INVESTIDORES EUROPEUS PARA PERNAMBUCO


O governador Eduardo Campos recebeu, nesta segunda-feira (29/06), o embaixador da República Tcheca no Brasil, Ivan Jancárek. Durante um encontro no Palácio do Campo das Princesas, Eduardo apresentou ao diplomata as diversas oportunidades de investimentos e as potencialidades econômicas do Estado.
O governador afirmou ser importante uma maior aproximação entre os países e sugeriu alguns setores que podem contribuir no aumento da balança comercial entre o Brasil e o país do leste europeu. “Aqui em Pernambuco, temos várias opções de parceria que vão desde a indústria pesada, como a do cimento, passando pela área da Tecnologia da Informação, e ainda as diversas possibilidades que existem no Complexo Industrial de Suape”, afirmou Eduardo, sugerindo ao diplomata a realização de missões empresariais para apresentar Pernambuco aos investidores tchecos.
“Pernambuco se apresenta como um ótimo local para se investir e empreender de forma conjunta. A idéia do governador de realizar missões empresariais deve ser colocada em prática pelos dois países”, falou o embaixador, que também demonstrou interesse no setor sucroalcooleiro e nas obras da Ferrovia Transnordestina.
Carlos Percol
Gerente de Documentação e Divulgação
Secretaria de Imprensa - Governo de PE
Valmir Andrade
V neste Blog.

TUPARETAMA NO PAJEÚ TEM A MAIS BONITA ACADEMIA DA CIDADE EM TODO INTERIOR DE PE.



Academia da Cidade de Tuparetama é a mais bonita do interior do Estado

Situada na entrada da cidade e colada a um gigantesco ginásio de esportes, a Academia da Cidade de Tuparetama (Sertão do Pajeú), inaugurada há duas semanas pelo secretário Humberto Costa (Cidades), é a mais bonita do interior de Pernambuco. Quem cuida dela como se cuidasse de um filho é o poeta boêmio ex-prefeito e atual secretário de Cultura, Pedro Torres Tunu (PFL). "Diga-se de passagem o melhor nome para secretariar a pasta e quem sabe a nível estadual "que está adicionando ao local um pequeno palco onde se realizará todos os meses um congresso de cantadores, só mesmo uma pessoa do quilate de Pedro Tunu para divulgar a nossa poesia. O prefeito Sávio Torres (PTB) vai recepcionar em sua cidade na próxima semana o deputado federal Armando Monteiro. Que irá com outras lideranças do partido prestigiar a tradicional Festa de São Pedro. Já o deputado Gonzaga Patriota (PSB) deu o ar da graça neste domingo, à noite, em Itapetim, onde o prefeito Adelmo Moura (PSB) recebeu vários prefeitos da região para o encerramento da tradicional Festa de São Pedro, padroeiro do município, apesar da grande chuva que caiu na festa no último sádado que foi a noite que contou com apresentação da grande banda THE FEVERS, Itapetim ia receber um grande público mas São Pedro o homenageado abriu as comportas do céu e molhou o solo do ventre da poesia. Parabens Adelmo Moura pela grande festa.
Valmir Andrade
V neste Blog.

O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DANILO CABRAL VIAJA MAIS UMA VEZ AO PAJEÚ


Secretário vai uma vez ao Pajeú esperar Eduardo Campos

O secretário de Educação Danilo Cabral viajou nesta segunda-feira à noite para Afogados da Ingazeira para se incorporar à comitiva do governador Eduardo Campos (PSB), que chegará ao município nesta terça à noite. Ele que esteve na última viagem da comitiva governista, mais uma vez volta e cumpre nesta terça de manhã uma “agenda administrativa” em Flores e Carnaíba e aproveita a oportunidade, claro, para visitar as “bases eleitorais”, já que será candidato a deputado federal em 2010. O secretário vai assinar um convênio com a prefeitura de Flores para a construção de uma quadra esportiva e fazer uma visita à Escola Joaquim Mendes, em Carnaíba, que está sendo transformada em escola integral. As outras quatro escolas do Pajeú que funcionam em tempo integral são: - Monsenhor Antonio de Pádua – Afogados da Ingazeira- Oliveira Lima – São José do Egito- Alfredo Carvalho – Triunfo- Professor Adauto Carvalho – Serra Talhada.
Valmir Andrade
V neste Blog.

AS MAIS MAIS DO BLOG


CENSURADO– Vereador em São Bento do Una, Washington Cadete revela que não teve direito a discursar no encontro da UVP em Caruaru só porque divergiu da posição do presidente Biu Farias e condenou a idéia da entidade lançar um candidato a senador. Parece Santa Terezinha onde os escritos não podem falar da gestão do ex- prefeito Teógenes Araújo. É lei do cão e da escravidão, esperamos que a UVP não permita tal coronelismo.

AFOGADOS COM A BOLA TODA - Nesta quarta-feira,dia 1 de julho o governador Eduardo Campos estará em três municípios que irão comemorar 100 anos de emancipação – Afogados da Ingazeira, Petrolândia e Parnamirim. O mais prestigiado, entretanto, será Afogados. Eduardo já pernoita na cidade, amanhã, e cumpre uma extensa agenda no dia seguinte ao lado do prefeito aliado, o socialista Totonho Valadares (PSB) . Espera-se um número de prefeitos e ex - prefeitos para prestigiar a chegada da equipe de governo, onde o governador Eduardo Campos (PSB) vai repetir o feito do centenário de São José do Egito, vai governar o estado de Afogados uma das cidades polo no pajeú.

O TERCEIRO FILHO - Pedro, de 13 anos, que pregou um susto no governador Eduardo Campos, é o terceiro dos quatro filhos dele que se submete a uma cirurgia de apendicite. A intervenção, no hospital Santa Joana, sexta-feira, foi bem sucedida. Eduarda e João, herdeiros de Eduardo, coincidentemente, também tiveram, em fases diferentes, o mesmo problema.

MÃO MAIS QUE AMIGA - Sem deputado em Brasília, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), tem recorrido a todos da bancada para conseguir recursos. Com Cadoca (PSC) emplacou R$ 300 mil para cobrir as despesas do ciclo junino. No plano estadual, Augusto Filho (PTB) conseguiu R$ 13 milhões para investir no bairro Jardim Petrópolis.

PREFEITO DE EXU PRESO - Preso em operação contra porte de arma
Equipes das polícias Civil e Militar prenderam, na manhã desta segunda (29), o prefeito da cidade de Exu, no Sertão pernambucano, Léo Saraiva (PR).Ele foi preso em uma operação de combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Na casa do prefeito, foram encontrados um revólver e uma pistola. Léo Saraiva foi encaminhado para a delegacia regional de Araripina, também no Sertão

EVANDRO VALADARES -São José do Egito recebe de Eduardo o que foi prometido
O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares(PSB) está nos estúdios da Rádio Gazeta FM, daquele município, participando do programa Frente a Frente, entrevistado por Magno Martins. O prefeito relaciona uma série de obras feitas pelo governo do Estado no seu município, cumprindo promessas de campanha. Evandro diz que o governador Eduardo Campos não prometeu muito, mas garante que tudo que foi prometido está sendo cumprido. O prefeito responde a uma pergunta de um ouvinte, sobre o concurso na prefeitura de São José do Egito, e diz que tudo está dependendo de alguns trâmites na Câmara para ser realizado.
Valmir Andrade
V neste Blog.

sábado, 27 de junho de 2009

TRANSNORDESTINA TERÁ 11 MIL TRABALHADORES EM PERNAMBUCO




O governador Eduardo Campos reuniu-se nesta quinta-feira (24/06), em Brasília, com representantes do Governo Federal e da Companhia Ferroviária Nacional (CFN), visando apresentar
( A foto do trêm foi em Sertânia nos bons tempos da extinta ferrovia)
um conjunto de ações que deem mais celeridade às obras da Ferrovia Transnordestina e para mostrar que o trabalho que cabe ao Governo de Pernambuco vem sendo cumprido. Ao todo, 11.300 trabalhadores serão empregados nas obras – divididas em três turnos – e que têm custo estimado em mais de R$ 2 bilhões somente nos trechos que cortam Pernambuco.
Eduardo garantiu à ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a representantes do Ministério da Integração Nacional e à CFN que todas as desapropriações e licenças ambientais localizadas em território pernambucano serão finalizadas até o próximo dia 17 de agosto.
Para que isso aconteça, o governador convocou todas as prefeituras, Poder Judiciário, Ministério Público, donos de cartório, representantes do BNDES e do BNB para uma reunião no próximo dia 06 de julho. “Nosso objetivo é fazer um grande mutirão para destravar, de uma vez, as obras da Transnordestina. Com isso, vamos dar uma nova dinâmica à economia de 32 cidades pernambucanas cortadas pela Ferrovia”, explicou. Já no dia 04 de agosto, representantes da Casa Civil, dos ministérios de Integração Nacional e de Transportes, além do Governo do Estado e da CFN se reúnem no Recife.
Outra ideia levada por Eduardo foi o aproveitamento dos canteiros de obras e das reservas de jazidas já existentes no estado para os trabalhos do corredor ferroviário. “Temos canteiros já prontos em Suape, em quase toda extensão da BR-101 Sul (obras de duplicação), em Custódia (Transposição do São Francisco) e também no Agreste (duplicação da BR-104). Isso vai diminuir o tempo que as empresas que irão realizar os trabalhos levam para se instalar de forma efetiva e passem a gerar empregos o mais rápido possível”, asseverou.
CRONOGRAMA – Durante o encontro, Tufi Daher Filho e o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, ainda apresentaram o Plano de Ataque da Ferrovia ao Governo Federal. O documento já havia sido detalhado ao governador na semana passada, durante encontro no Palácio do Campo das Princesas.
O Plano de Ataque prevê a divisão dos trechos Salgueiro – Trindade, Salgueiro – Suape e Trindade – Eliseu Martins (PI) em vários lotes, que vão abrigar duas frentes de trabalho, no mínimo, cada um. O trecho Salgueiro – Trindade tem 163km de extensão e será dividido em dois lotes. No total, 2.300 trabalhadores serão utilizados na sua construção. O primeiro, com 63,8 km de extensão, vai de Salgueiro ao município de Parnamirim onde será instalado o canteiro de obras. O segundo trecho vai de Parnamirim a Trindade, num total de 99,2 km. Os trabalhos neste trecho serão iniciados no próximo dia 15 de julho.
Já o percurso da Ferrovia entre Salgueiro e o Porto de Suape será dividido em quatro pedaços e empregará 7.400 pessoas. O primeiro terá 118,4 km e vai de Suape ao município de São Joaquim do Monte, no Agreste do estado. O segundo vai de São Joaquim do Monte a pesqueira, percorrendo 97,5 km. O terceiro terá 186,2 km e unirá os municípios de Pesqueira e Serra Talhada, já no Sertão pernmabucano. Por fim, de Serra Talhada a Salgueiro serão mais 119,9 km.
No trajeto de Trindade a Eliseu Martins, serão outros quatro lotes distribuídos em 420km. O único que abrange cidades pernambucanas vai do município de Trindade à cidade de Paulistana, no Piauí. Serão 1.600 trabalhadores espalhados nos 144,3 km de extensão.
De acordo com a Companhia, todos os trechos citados serão finazlizados em dezembro do ano que vem. Também participaram da audiência o secretário Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento Econômico), Tadeu Alencar (Procurador Geral do Estado).
Secretaria de Imprensa - Governo de PE
V neste Blog.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

HERANÇA MALDITA EM SANTA TEREZINHA CONSEGUE APROVAÇÃO PARA PARCELAMENTO ATRAVÉS DA CMST





Uma divida de R$ 1.493.978,93 essa foi uma das heranças deixadas pelo ex- prefeito de Santa Terezinha – PE o senhor TEOGENES LUSTOSA DE ARAÚJO para seu sucessor DELSON LUSTOSA já praticamente rompido com o mesmo, essa divida esta no Instituto de Previdência Municipal e é referente aos anos de 2004 a 2008 na gestão do ex- prefeito, herança essa que o mesmo tentou negar mesmo a oposição tendo provas contundentes através do tribunal de contas TCE do Estado e fazendo sua parte divulgando a toda população, mais vendo que não tinha jeito de negar o rombo o ex – prefeito ainda orienta algumas pessoas próximas a confundir a população e principalmente os funcionários que estão correndo risco, dizendo que essa divida é de outros prefeitos e não de sua gestão, intenção essa que ninguém acredita pois provas de sua falta de COMPETENCIA é o que não falta, ontem (Dia 17 de junho de 2009), vendo-se profundamente prejudica o atual prefeito DELSON LUSTOSA através de sua assessoria encaminhou o projeto de N.º006/2009 (Parcelamento da Divida) de autoria do poder executivo para apreciação dos vereadores e conseqüentemente votação no plenário da Câmara, sendo assim, ontem foi o grande dia onde a população de fato confirmou o tamanho do ROMBO deixado pelo ex - prefeito que durante oito anos usava um lema administrativo que dizia A COMPETENCIA FAZ A DIFERENÇA, agora como perguntar não ofende e o povo que saber ONDE ESTAR ESSE DINHEIRO R$ 1.493.978,93? Essa foi à pergunta que os vereadores da oposição ADARIVAN SANTOS, MANOEL GRAMPÃO e VANINHO DE DANDA fizeram aos vereadores da situação e a assessoria do atual prefeito, agora imagine a resposta, NÃO SABEM... O interessante é que mesmo assim ainda teve vereador da situação que quis tapar o sol com a penera contrariando a decisão do TCE TRIBUNAL DE CONTA DO ESTADO que inclusive rejeita a prestação de conta do senhor Teogenes do ano 2007, onde um dos motivos foi justamente repasse a menor ao instituto de previdência municipal. Dentre tantos comentários vale destacar o do vereador ADARIVAN SANTOS que sem meias palavras foi direto ao ponto demonstrando o seu repudio a falta de competência do ex- prefeito com o direito daqueles que tem seguridade garantida por lei junto ao fundo previdenciário, o mesmo disse também que uma das maiores dificuldades em Santa Terezinha é a falta de comunicação por parte de seus administradores e a grande falta de transparência com o que é do povo, o que deixa muitos se achando no direto de fazer o que quiser sem ter que presta contas a ninguém, o vereador ainda apelou ao atual prefeito através de sua assessoria presente na reunião que sempre que possível compareça a Câmara e acompanhe de perto os trabalhos, pois só assim, poderá existir legitimidade e transparência com o patrimônio do povo, finalizando digo que o projeto n.º006/2009 foi aprovado e que o atual prefeito deve agradecer muita aos vereadores pelo compromisso que tem com o povo de Santa Terezinha o que de fato faz a diferença com competência. A gora preste atenção e veja o que o prefeito Delson Lustosa vai ficar pagando por mês referente à herança maldita deixado pelo senhor Teogenes Lustosa.
PARTE DO ASSEGURADO (FUNCIONÁRIO)
Deixou de repassar R$ 311.188,76 o que dividido em 60 meses é igual a
R$ 5.186,48
PARTE PATRONAL(PREFEITURA)
Deixou de repassar R$ 1.182.790,16 dividido em 240 meses é igual a R$ 4.928,29
Somando os dois valores é igual a R$ 10.114,77

Vendo isso, fica a pergunta é justo que esse valor seja pago pelo atual prefeito e por outros prefeitos que ainda viram simplesmente por que tinha gente incompetente com o poder nas mãos? Mude essa historia, valorize seu voto e seja você membro de uma nova historia.
V neste Blog.

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSORES


A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu concurso público para contratação de 45 professores para atuarem nos campi da instituição em todo o estado. As inscrições já foram iniciadas e seguem até o dia 17 de julho. O edital para realização do concurso foi publicado na quarta-feira passada, no Diário Oficial. São oferecidas vagas nas mais diversas áreas.UPE abre vagas para professor A seleção será feita por meio de prova escrita, didática (uma aula expositiva), prova de plano de trabalho e títulos. A taxa de inscrição para os interessados custará R$ 85. Quem for aprovado e classificado entrará para o quadro permanente da UPE, como estatutário. Os salários oferecidos nessa seleção variam. Para professor adjunto, o valor é de R$ 3.213,06. Para o assistente, R$ 2.758,82.Quem quiser concorrer a uma das 45 vagas deve comparecer a uma agência do Banco do Brasil para efetuar o pagamento, que deve ser feito para a agência 3234-4 e conta corrente 15.508-X. No momento da inscrição, o candidato também deve apresentar a ficha de inscrição que constano site da UPE, preenchida e também o currículo impresso e devidamente comprovado, com cópias que deverão se entregues conforme os originais.Ainda não há uma data fechada para a realização da prova escrita, mas de acordo com informações disponibilizadas no manual do concurso, as datas e os horários serão divulgados pelas unidades de ensino com antecedência de dez dias, por meio dos endereços eletrônicos www.upe.br
As outras etapas da seleção também seguirão o mesmo padrão para informar as datas.
DP Net

V neste Blog.

VESTIBULAR DA FACULDADE DE SERRA TALHADA " FAFOPST"



CURSO NÚMERO DE VAGASEDUCAÇÃO FÍSICA 20BIOLOGIA 40GEOGRAFIA 40HISTÓRIA 40LETRAS 40MATEMÁTICA 40DAS INSCRIÇÕES:1. PERÍODO: 08 DE JUNHO A 17 DE JULHO DE 2009.2. HORÁRIO: Segunda a Sexta-feira, das 16h 20 min às 22h.3. LOCAL INSCRIÇÃO: Secretaria da Faculdade, situada no edifício-sede, a Av. Afonso Magalhães, S/N, Serra Talhada - PE.4. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:a) Xerox carteira de identidade ou documento que a substitua legalmente;b) Duas fotos 3x4;c) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00 (trinta reais), recolhidos à Tesouraria, no horário das 16h 20 min às 22h.5. As provas do Processo Seletivo 2.2009 terão um total de 70 questões e uma Redação, cujo tema e sugestões serão fornecidos no dia da Prova;6. As provas serão realizadas no dia 19 de julho de 2009 (DOMINGO), com início - DAS 08h ÀS 13h e terá duração de 5 (cinco) horas, , no Edifício da AESET/FAFOPST/FACHUSST.Av. Afonso Magalhães, s/n – Fone: (0**87) 3831-2311MAIS INFORMAÇÕES : Site: http://www.aeset-fafopst.org/
Valmir Andrade

V neste Blog.

PREFEITO DE SANTA TEREZINHA PREFERE SER MASSACRADO POR EX PREFEITO DO QUER SE ALIAR AO GOVERNADOR PRA RECONSTRUIR UMA CIDADE DE TODOS





Petebista Delson Lustosa quer ser meio governo e meia oposição, assim não dá!






Em mensagem enviada ao blog, o ex-prefeito de Santa Terezinha, Adeval Ferreira de Andrade (PSB), confirma que teve uma conversa preliminar com o prefeito Delson Lustosa (PTB), que é seu adversário no plano municipal, visando atraí-lo para o palanque do governador Eduardo Campos em 2010.
Suas declarações: “Na minha frente o prefeito garante que vota em Eduardo para o governo e em Armando para o Senado. Mas quando chega na prefeitura ele muda de conversa. Na minha opinião, ele quer arranjar obras com governo estadual e votar nos candidatos do outro lado, pois continua dizendo que os deputados dele são Maviael Cavalcanti (DEM) e Bruno Araújo (PSDB)”. Para facilitar a aproximação do prefeito com o governador, o PSB local retirou uma ação pedindo a cassação do mandato dele por abuso de poder político e econômico. Vamos lá prefeito, tome uma atitude, ou venha ou continue sendo pisado, massacrado por teté malvadesa, pois não faz outra coisa a não ser lhe destruir e criticar sua administração, colocando as pessoas contra V. Exª. O governo de pernambuco tem muito mais a oferecer do que os que lhe maltratam. Veja o exemplo das cidades que os prefeitos que seguem o governador, o quanto eles tem trabalhado por seus municípes.

terça-feira, 23 de junho de 2009

MEDITAÇÃO...


SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles'.
(Salmos 10-17)
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pais, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras'.
(Mateus 16-27)
O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia. Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança'. (Provérbios 23-17-18)
Não tenha inveja dos maus, nem procure ter amizade com eles. Eles só pensam em violência e, quando falam, é para ferir alguém'.
(Provérbios 24-1 e 2)
O caminho do ímpio é abominável ao Senhor; mas ele ama ao que segue a justiça'.
(Provérbios 15-9)
V neste Blog.

OS DEFENSSORES DO PAJEÚ DEFINEM MELHORIAS PARA RURALISTAS


José Patriota defende parcerias para desenvolvimento rural

Presente à audiência pública para debate do Programa Territórios da Cidadania, na Assembleia Legislativa, na manhã de hoje, o gerente geral do Prorural, José Patriota, reafirmou a defesa de parcerias para desenvolvimento sustentável do meio rural, especialmente projetos direcionados ao incentivo das micro e pequenas empresas rurais.” È importante que políticas integradas como as do Territórios da Cidadania não sejam estancadas, até porque está provado de que isoladamente ninguém consegue fazer nada. Nenhum programa consegue se sustentar sozinho”, disse.

Nunca se investiu tanto no meio rural, diz Ângelo Ferreira

O secretário de Agricultura de Pernambuco, Ângelo Ferreira, disse recentemente na Assembleia Legislativa, que o meio rural nunca recebeu tantos recursos federais como no Governo Lula.O secretário reafirmou, durante audiência pública, na Alepe, a defesa de projetos reestruturadores para o meio rural. Ferreira participa de audiência pública sobre o Programa Territórios da Cidadania, proposta e presidida pela deputada Isabel Cristina (PT).
Balanço do Governo Federal aponta que o Programa Territórios da Cidadania aplicou, em 2008, R$ 9,3 bilhões em 180 ações. No Apoio a Atividades Produtivas, 77 ações e R$ 1,4 bilhão; na Cidadania e Direitos, 55 ações e R$ 6,4 bilhões e na Qualificação da Infraestrutura, 48 ações e R$ 1,5 bilhão. Com a ampliação para 120 territórios, neste ano o Territórios da Cidadania prevê beneficiar famílias de 1.852 municípios, o equivalente a 33% dos municípios brasileiros. O recurso previsto é R$ 23,5 bilhões, que serão utilizados no desenvolvimento de 181 ações. Sessenta e duas delas serão de Apoio às Atividades Produtivas (R$ 5,5 bilhões); 82 ações serão voltadas à Cidadania e Acesso a Direitos (R$ 13,8 bilhões) e 37 dizem respeito à Qualificação e Infraestrutura (4,1 bilhões).

V neste Blog.

OS SENADORES DE PERNAMBUCO NÃO SE ENVOLVEM COM ATOS SECRETOS




Veja a lista abaixo dos senadores beneciados por atos secretos assinados pela mesa diretora do Senado. De Pernambuco, felizmente nenhum dos três - Marco Maciel, Sérgio Guerra e Jarbas Vasconcelos. A surpresa fica por conta do também pernambucano Cristovam Buarque, que exerce o mandato pelo PT do Distrito Federal. Confira a relação:
Aldemir Santana (DEM-DF)Antonio Carlos Júnior (DEM-BA)Augusto Botelho (PT-RR)Cristovam Buarque (PDT-DF)Delcídio Amaral (PT-MS)Demóstenes Torres (DEM-GO)Edison Lobão (PMDB-MA)Efraim Moraes (DEM-PB)Epitácio Cafeteira (PTB-MA)Fernando Collor (PTB-AL)Geraldo Mesquita (PMDB-AC)Gilvam Borges (PMDB-AP)Hélio Costa (PMDB-MG) licenciado (ministro)João Tenório (PSDB-AL)José Sarney (PMDB-AP)Lobão Filho (PMDB-MA)Lúcia Vania (PSDB-GO)Magno Malta (PR-ES)Marcelo Crivella (PRB-RJ)Maria do Carmo (DEM-SE)Papaléo Paes (PSDB-AP)Pedro Simon (PMDB-RS)Renan Calheiros (PMDB-AL)Roseana Sarney (PMDB-MA) renunciou para assumir o governo do MASérgio Zambiasi (PTB-RS)Serys Slhessarenko (PT-MT)Valdir Raupp (PMDB-RO)licenciado (ministro)Wellington Salgado (PMDB-MG)
V neste Blog.

O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, BARACK OBAMA AFIRMOU QUE LULA É EXEMPLO PRA OUTROS PAÍSES


O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta terça-feira, durante entrevista coletiva na Casa Branca, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um exemplo para outros países da América Latina.
Questionado sobre a relação dos Estados Unidos com a região, Obama citou Lula e a presidente do Chile, Michelle Bachelet, como líderes da América Latina que mantêm um bom relacionamento com o governo americano.
"Eu penso que o Chile lidera pelo exemplo", disse o presidente americano, que se encontraria com Bachelet em Washington nesta terça-feira. "Estou usando o Chile como um exemplo, mas o mesmo é verdade para o Brasil."
"O presidente Lula tem uma orientação política muito diferente da maioria dos americanos", acrescentou Obama. "Ele surgiu do movimento sindical e era visto como um forte esquerdista."
"Acontece que ele se mostrou uma pessoa muito prática, que, apesar de manter relações por todo o espectro político da América Latina, realizou todos os tipos de reformas de mercado inteligentes que fizeram o Brasil prosperar", afirmou o presidente americano.
Ao elogiar Lula e Bachelet, Obama disse que os dois presidentes apontam o caminho que países "onde a tradição democrática não é tão enraizada" deveriam seguir.
"Nós podemos tornar uma causa comum mostrar para esses países que democracia, respeito pelos direitos de propriedade, respeito por economias de mercado e respeito às leis podem levar a uma maior prosperidade", completou o presidente americano.
V neste Blog

UM GRUPO DE POPULARES ABORDA MINISTRA COM GRITOS... DILMA PRESIDENETE DO BRASIL


Diante de manifestação de populares ligados a movimentos pró moradia, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ouviu gritos de "Dilma presidente", hoje, quando deixava a sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para o almoço. Dilma conversou com os populares e orientou que eles procurassem a Caixa Econômica e o Ministério das Cidades, além de prometer que visitará um projeto desenvolvido no interior de São Paulo no qual, segundo os manifestantes, seriam construídas casas com três dormitórios, de 49 metros quadrados, ao custo de R$ 52 mil.
Questionada sobre as manifestações de apoio que estava recebendo à sua candidatura, a ministra disse: "Esse povo é sempre muito carinhoso e nós temos uma prática, orientada pelo presidente Lula, de não deixarmos de escutar as reivindicações", disse a ministra que, por diversas vezes foi chamada pelos manifestantes de presidente.
Dilma explicou, em rápida entrevista à imprensa, que esteve reunida com representantes de vários ministérios para discutir uma política nacional de governo para o desenvolvimento do Nordeste. Ela lembrou que o governo Lula "já mudou a realidade nordestina" e que está em busca de refinarias e indústrias para a região, além da criação de um parque tecnológico. Ela lembrou a importância da agricultura familiar para a região, mas ressaltou que essa não deve ser a principal atividade econômica local e citou que o governo está tentando dotar a agricultura familiar de projetos que foram eliminados em governos anteriores.
Antes da ministra Dilma deixar o prédio do CCBB, o ministro da Educação, Fernando Haddad, também foi chamado pelos populares, mas chegou a entrar no carro evitando aproximação. "O senhor não vai ser o nosso governador em São Paulo? Então, vem aqui", gritou um manifestante. Haddad, então, saiu do carro e foi cumprimentar o grupo. Na rápida conversa com os manifestantes, o ministro informou a um deles que está bem encaminhado o projeto de instalação de uma universidade pública na zona leste de São Paulo.
V neste Blog.

SUAPE RECEBE PRESIDENTE E TECOM É AMPLIADO EM 30%



Na manhã desta terça-feira (23/06), ao lado da presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, o governador Eduardo Campos esteve em Suape para a inauguração da expansão do pátio de armazenagem do Terminal de Contêineres (Tecon Suape). O Tecon ganhou 70 mil metros quadrados de espaço pavimentado e com infraestrutura para suas operações. Esta foi a segunda e ultima agenda da presidente em Pernambuco.
O resultado será um aumento da capacidade de armazenagem em mais de 30%. De 300 mil TEUs (unidade de medida correspondente a um contêiner de 20 pés) em 2008, vai chegar a 400 mil já em 2010. No total, os investimentos são da ordem de US$ 10 milhões, do International Container Terminal Service (ICTSI), maior investimento filipino no Brasil. Atualmente, o Tecon é responsável por 40% do movimento de carga e de faturamento de Suape.
Eduardo Campos lembrou que “as Filipinas têm uma grande tradição na área de logística, e são parceiras de grandes portos do mundo”, e ressaltou a presença de Arroyo em Pernambuco: “é o quarto presidente de república que recebemos nestes dois anos e meio. Isso é sinal de que Suape começa a chamar atenção do mundo inteiro, de que Suape não é só pernambucano, nordestino ou brasileiro, é cada vez mais global”.
O governador fez um rápido balanço dos investimentos privados desde a criação de Suape. “Aqui, chegaram, durante 30 anos, US$ 2,5 bilhões em investimentos de empresas. Em quatro anos, estamos chegando a US$ 13 bilhões. São investimentos que vão impulsionar, com certeza, não só o Tecon Suape, mas todos os outros cais que estamos construindo com o esforço das parcerias, com esforço integrado e com a visão de que esse porto não pertence só a Pernambuco e ao Nordeste, mas pertence ao Brasil e ao mundo”.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, explicou que a “ampliação vai permitir ao Tecon atingir a marca de 1 milhão de TEUs em Em 2012”. E concluiu: “essa expansão é a confirmação de que Pernambuco está sendo governado de forma diferenciada, se constituindo numa grande ilha de prosperidade do Nordeste e do Brasil”.
V neste Blog.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

ATUALIDADE. FILHA DO BERÇO IMORTAL DA POESIA VENCE O SOLETRANDO DO CALDEIRÃO DO HUCK NA GLOBO




A pernambucana Larissa Oliveira, 15 anos, natural de São José do Egito, no Pajeú, foi a grande vencedora da edição 2009 do quadro Soletrando do Caldeirão do Huck. A final da disputa aconteceu na tarde deste sábado (20). Esta é a primeira vez que uma garota vence o Soletrando e que Pernambuco tem um representante na final da competição.A estudante do Colégio Militar de Pernambuco disputou a final com o representante do estado do Ceará, Pedro Henrique da Rocha e o também pernambucano, mas que mora no Rio de Janeiro há muitos anos, Bruno Roberto Santos.Larissa Oliveira venceu a disputa quando soletrou corretamente a palavra ‘espectrógrafo’, depois que o representante do Ceará errou ao soletrar o termo ‘palimpsesto’.Ao vencer a disputa, a pernambucana recebeu o Troféu Monteiro Lobato e uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil. Parte do prêmio em dinheiro Larissa Oliveira doou para os dois outros colegas que chegaram com ela à final do Soletrando. Para cada um ela ofereceu R$ 5 mil. Filha do casal Alana e Netinho, ela dedicou a conquista ao povo de São José do Egito e de Recife. A cidade sertaneja parou para comemorar.
Governador : Eduardo Campos deverá receber Larissa neste início de semana no Palácio do Campo das Princesas.
V neste Blog.

AGUARDEM O EDITAL DE CONCURSOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF) QUE SAIRÁ EM JULHO


SAIRÁ O EDITAL DA PRF EM JULHO, AGUARDEM!


O jornal Folha Dirigida, um dos jornais de grande circulação e que tem empregado muitos brasileiros através dos editais que tem publicado. Apartir de julho tem mais emprego. Portanto, procurem os manuais, apóstilas e se preparem para mais um concurso que a folha divulgou nesta semana que o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Teles, confirmou que o edital para 750 vagas para Polícia Rodoviária Federal (PRF) sairá em julho, entre os dias 15 e 20. O salário de um policial rodoviário é de R$ 5.084,00, ambos os sexos e exige 2° grau nível superior.
V neste Blog.

sábado, 20 de junho de 2009

GOVERNO DE PERNAMBUCO ANUNCIA LICITAÇÃO PARA OBRAS EM PETROLINA



Está prevista para o fim da tarde desta segunda-feira, às 16h, a assinatura de um termo de cooperação técnica do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo do Estado, e o lançamento da licitação das obras de urbanização e habitação da comunidade Jardim Petrópolis, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O investimento prometido é de R$ 9.690.000.
Com a verba, segundo a Secretaria das Cidades, serão construídas 550 novas casas e ainda será feita a urbanização de toda a área.
Participam o secretário das Cidades, Humberto Costa, o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Amaro João, e o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.
O governo, entretanto, não informou a data de início das obras, muito menos o prazo de conclusão dos serviços. Será a vez de Santa Terezinha ser beneficiada pelas casas. Vamos em busca de realizar o sonho de muita gente que mora ao relento, sobre lama, ratos e esgoto a céu aberto sem diginidade de uma vida digma, como vemos na antiga “cadêia pública” de Santa Terezinha, mais uma herança maldita da incompetência que passou oito anos e construiu uma luxuosa mansão pra seu desfrute. No que depender do PSB/PR vamos a luta, pedir pela cidade de todos.
V neste Blog.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A CIDADE MORADA DO SOL SURPREENDE MAIS UMA VEZ COM SHOW DE PADRES CANTORES, PADRE FÁBIO E O TEMPO.




O padre Fabio de Melo será uma atração marcante na programação do Jubileu da Diocese de Patos, na apresentação do seu show musical que acontece no dia 27 de julho, no estádio José Cavalcanti.
Recorde de público e com repertório de belas canções que transmitem uma mensagem de fé e esperança, o show do padre Fabio está sendo aguardado com grande expectativa pelos patoenses.
O show do padre Fábio de Melo, denominado “Eu e o Tempo” é considerado na atualidade o melhor e maior show gospel do país, com uma mega estrutura de palco e iluminação. A apresentação de Patos terá o mesmo formato artístico do show que marcou o lançamento do seu DVD hoje recorde em vendas.
Uma equipe coordenada pela Diocese de Patos está a frente da organização do show, e já se encontra em plena atividade para a realização do mesmo, cuidados de todos os aspectos, principalmente na segurança, já que caravanas estão sendo aguardadas de várias paróquias da Diocese para celebrar o Jubileu e acompanhar o show. Em Afogados da Ingazeira no pajéu no seu jubileu trouxe o Padre ZEZINHO, que ficou na memória de muita gente num grande show que foi realizado. Pe. Fábio promete ser um grande espetáculo pra Jesus, pois tem realizado muitos pelo Brasil, titulado de "Vida", o nome do atual é: EU E O TEMPO."
V neste Blog.

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TEREZINHA NO PAJEÚ, SENTE-SE OBRIGADA A VOTAR O PROG. DE LEI 006/09 UMA HERANÇA MALDITA


CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA TEREZINHA SENTE-SE OBRIGADA A VOTAR O PROJETO DE LEI DA HERANÇA MALDITA DA GESTÃO 2004/2008

O presidente da Câmara dos Vereadores JOSÉ XAVIER DE LIMA Zé Preto (PMDB), autorizou O Bel. ARYSTÓFANES FRANKLIN GUIMARÃES RAFAEL(Ary de Analice) Assessor de relações públicas da prefeitura usar a tribuna por 15 minutos, para tratar do Projeto de Lei 006/09, que trata do parcelamento do débito da prefeitura de Santa Terezinha para com o Fundo da Previdência Social. “O município se encontra inviabilizado de fazer convênios com a rede Federal devido esse débito”, disse o assessor que finalizou agradecendo ao senhor presidente, vereadores e ao público presente, colocando-se a disposição dos mesmos.
O dia 17 de junho de 2009 a noite que ficou na história da corrupção em reunião ordinária no plenário da Câmara Municipal de Santa Terezinha - PE, os vereadores aprovaram o parcelamento da divida do referido instituto, um montante de R$ 1.493.978.93 deixando pelo EX – PREFEITO O SR: TEÓGENES LUSTOSA DE ARAÚJO (PMDB) de 2004 a 2008 uma herança que muito preocupa o atual prefeito o SR: ADEILSON LUSTOSA (PTB ), que segundo o mesmo através de sua assessoria essa divida injusta deixada pelo o ex – prefeito fecha as portas de entradas de recursos federal e estadual para o município causando assim enorme prejuízos para a população, os nove vereadores aprovaram o parcelamento da divida mais demonstrando grande revolta a e repudiando essa injusta ação do ex – prefeito , a oposição através dos vereadores: ADARIVAN SANTOS (PR) ,MANOEL GRAMPÃO( PR) E GEOVANE MARTINS (PR), Foi mencionados na reunião da oposição através que o vereador ADARIVAN SANTOS merece destaque levando em consideração sua linha de discurso e firma contundente de seu papel como oposição e presidente da bancado do PR – Partido da Republica,finalizando oposição e situação demonstraram que diferente de outros o papel de político comprometido foi comprido e que a população só lamenta que pessoas que tem a oportunidade de ajudar ao município a crescer acabam olhando só para seus próprios interesses e se esquecem que cada um ajudando o progresso chega e chega para ficar. os mesmos falaram para muita gente presente na ocasião, que não bastava só aprovar esse projeto 006/2009 tinha que aparecer também para onde foi esse dinheiro que ele desviou, a onde foi parar? já que mensalmente o desconto é de 10% sendo normalmente descontado no contra –cheque do assegurado e que logo em breve estariam cobrando o do atual prefeito respostas e explicações pertinentes, é muito interessante que todo a população saiba e principalmente os prejudicados como foi feito esse parcelamento, uma vez que essa será uma herança que até os próximos prefeitos que assumirem o município depois do atual prefeito vão ter que amargar e continuar pagando
R$ 10.114.77 mensais e mais os repasses normais cabíveis a prefeitura. Eu autorizo qualquer pessoa fazer xerox desta matéria, façam e espalhem nos quatro cantos do município.
Fonte: SECOM/PMST
V neste Blog.

GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS REPETE A INSTALAÇÃO DO GOVERNO NO CENTENÁRIO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA


EDUARDO CAMPOS (PSB) INSTALA GOVERNO EM AFOGADOS DIA 1° DE JULHO.

Na festa do seu centenário, no próximo dia 1º, Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife, será capital do Estado por 24 horas. O governador Eduardo Campos(PSB) decidiu transferir o seu gabinete para o município naquele dia, onde despachará com secretários, assinará atos e participará de uma grande agenda de inauguração de obras.
O governador já pernoita em Afogados da Ingazeira no próximo dia 30. No dia 1º, começa a sua maratona com um café da manhã na casa do prefeito Totonho Valadares (PSB). De lá, segue para o Cine São José, no centro da cidade, onde instala o seu governo. Após a solenidade, visita a Expoagro, uma exposição do agronegócio, e inicia inaugurações de obras com a entrega da primeira etapa do Anel Viário.
V neste Blog.

PARA PODEROSA REDE GLOBO E PARA OS APRENDIZES DE JORNALISMO O FIM DO DIPLOMA É BEM VINDO


Organizações Globo se manifestaram favoravelmente à decisão do Supremo Tribunal Federal de revogar a exigência do diploma para o exercício do jornalismo. Um comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira (18/06) informa que o fim do diploma "apenas ratifica uma prática da organização".
"A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o diploma de jornalista é bem-vinda. Ela atesta como legal situação vivida por órgãos de imprensa, que, há anos, têm na sua equipe especialistas de outras áreas, com talento reconhecido, mas que não se formaram na profissão. A decisão do STF apenas ratifica uma prática que sempre foi nossa”, diz o comunicado, assinado pelo vice-presidente João Roberto Marinho. Os veículos de comunicação ligados à corporação mantêm em seus quadros de jornalismo profissionais que não são graduados nessa área. Na visão da empresa, essa prática não conflita com a contratação de jornalistas formados. No comunicado, as Organizações Globo reconhecem os cursos de Jornalismo como fundamentais e afirmam que continuarão a buscar neles seus profissionais. Para nós blogueiros é muito bem vindo esta notícia, pois vamos poder passar de forma sincera as melhores informações de uma forma que possa agradar aos que estão ligados em blogs. Obrigado Senhor Supremo.
V neste Blog.

NOTÍCIA BOA CHEGA EM TEMPO REAL, A TV DIGITAL NO NORDESTE


Notícia boa para os nordestinos com a chegada da TV DIGITAL
A Rede Globo Nordeste deu início, nesta segunda-feira (15), à transmissão do sinal digital durante o NETV 2ª Edição. A cerimônia de lançamento aconteceu no bairro de Santo Amaro, no Recife, com a inauguração do transmissor e da antena digital da emissora.O diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, estava presente. "O Nordeste passa por um processo de desenvolvimento e está se tornando um dos grandes mercados de consumo do Brasil; é uma quebra de paradigmas que se reflete na comunicação. A Globo Nordeste digital vai ressaltar ainda mais o padrão Globo para o telespectador do Recife, e depois, de todo estado de Pernambuco", afirmou.
V neste Blog.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

MAIS UM PREFEITO NA BASE DO GOVERNADOR, DELSON DE GREGORIO(PTB) SANTA TEREZINHA-PE



Mais um na rede do governador. "Agora é só dobrar as mangas e trabalhar por uma Santa Terezinha melhor, chega de atraso"... Seja bem vindo prefeito e sua equipe de governo, vamos fazer uma cidade de todos.
Mais um prefeito que votou em Mendonça Filho (DEM) nos dois turnos resolveu apoiar a reeleição do governador Eduardo Campos.
É Delson Lustosa, de Santa Terezinha, filiado ao PTB (por injunções da política local) e eleitor de Maviael Cavalcanti (DEM) e Bruno Rodrigues (PSDB).
Delson se elegeu com apoio do primo, Teógenes Lustosa de Araújo (PSDB), que foi prefeito duas vezes e obedece à liderança do senador Sérgio Guerra (PSDB).
Só que Teógenes estava querendo mandar na prefeitura e o novo prefeito não aceitou. Consumado o rompimento, Delson reaproximou-se do ex-prefeito Aderval Ferreira de Andrade (PSB), que vai tentar levar Eduardo Campos ao município no dia 2 de julho próximo para oficializar o “casamento”.
O governador detesta Teógenes, que xingou sua mãe, Ana Arraes (PSB), num comício havido lá em 2008. Mas ao visitar o prefeito na prefeitura, em março deste ano, disse que não misturava as coisas. Pretendia tem um bom relacionamento com ele, Delson, mesmo sendo liderado político do antecessor.
Com a união Delson-Aderval, Te&...
Blog de Inaldo Sampaio
V neste Blog.

GOVERNADOR ASSEGURA QUE PLANTÕES TERÃO INÍCIO EM JULHO



Plantões integrados terão início em julho

No próximo mês de julho, terá início o plantão integrado. Juízes, promotores, defensores públicos, delegados e outras categorias irão trabalhar de forma conjunta em 14 cidades do estado, visando gerar uma maior agilidade no registro de crimes, na elaboração de inquéritos, na execução de mandatos de prisão, entre outras medidas. O horário de funcionamento vai das 12h às 18h, nos fins de semana, feriados e recessos forenses.
O plantão integrado irá acontecer nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina. Com exceção da capital pernambucana, todas as cidades-sedes foram selecionadas com o objetivo de atender também os municípios vizinhos. As comunicações de prisões em flagrante poderão ser enviadas por fax quando os autos forem lavrados fora das sedes do plantão, devendo o original ser entregue com o auto de prisão em flagrante.
O maior impacto da medida será constatado no interior do Estado. Muitas vezes, as queixas são prestadas na delegacia de uma determinada cidade, enquanto o juiz, o promotor e o defensor público encontram-se em outros municípios, distantes mais de 100 km um do outro, conforme explicou o governador Eduardo Campos, durante a assinatura do acordo de cooperação técnica que oficializa a parceria entre as instituições públicas no último dia 5 de junho.
“É uma simples iniciativa realizada pelo poder da articulação. Num fim de semana, por exemplo, estava de plantão o promotor de Araripina. O juiz era o de Petrolina, o delegado era o de Salgueiro e o defensor público estava em Afogados de Ingazeira. Em princípio, o Estado estava de plantão. Mas, se coloquem como uma mãe de família desempregada, que foi agredida lá em Ouricuri e que está com suas crianças numa delegacia e resolva esse problema”, exemplificou.
Além de Eduardo, assinaram o documento o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jones Figueirêdo, o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, a defensora geral, Tereza Joacy, e o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão.
“Esse ato é mais um exemplo da integração dos poderes do Estado. Mais do que nunca, eles estão entrelaçados para servir de maneira uníssona à população”, afirmou o presidente do TJPE, Jones Figueirêdo, na cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas.
V neste Blog.




FLORES NO PAJEÚ É CONSIDERADA A CIDADE MAIS LIMPA DO SERTÃO.



Flores é a cidade mais limpa do Sertão do Pajeú, também com o prefeito que tem e o próprio nome sugere, vamos dá flores ao povo.

O município de Flores tem as ruas mais limpas do Pajeú e talvez do Interior Pernambucano. O prefeito Marconi Santana (PTB), a cada dia busca ferramentas de impulso para uma cidade melhor. Quem visita Flores se depara com uma cidade limpa, agradável a vista e à saúde, graças a visão futurista deste grande tocador de obra. A população é realmente bem servida de limpeza urbana. Contra fotos não há argumentos. Pena meu caro Itamar, que não podemos ver nossa Santa Terezinha assim. Pois antes existia uma empresa que além de encher o bolso de muita gente tapiava na limpeza, permaneceu até pouco antes da saída geral do prefeito da incompetência, pois quase não entregava as chaves da prefeitura ao atual e achou pouco passou quase 15 dias sentando na cadeira confortável do gabinete sem deixar o seu sucessor sentar, não sabemos como ele entregou a S10, mais sentindo saudades do poder comprou uma seminova para manter a pose de mandão. Não se enganem com ele, pois já baixou os vidros e anda businando para as pessoas. Fiquem de olho.
V neste Blog.

O PREFEITO DE SOUZA NA PARÍBA RECLAMA DE BAIXA NO FPM E NÃO VAI REALIZAR FESTEJOS JUNINOS


Tayrone fala da queda do FPM que impede festas juninas em Sousa

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), reafirmou na tarde deste domingo que está descartada a realização das festas de São João na cidade sertaneja, em virtude das constantes quedas no repasse dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), do estado de emergência gerado pelas fortes chuvas e do que ele chamou de “desequilíbrio financeiro herdado do governo Salomão e André Gadelha”.
Apesar das dificuldades, o prefeito garantiu que o poder público irá fomentar as festas juninas nos bairros da cidade, com apoio às quadrilhas juninas. Tyrone lembrou que a prefeitura enfrentou dificuldades no inicio do ano, quando usou recursos próprios para bancar o carnaval.
“Nós fizemos um sacrifício muito grande no carnaval, porque havia um convênio com o governador Cássio Cunha Lima, mas que infelizmente, pela sua saída do Governo, não houve a possibilidade de ser pago e nós acabamos tendo de pagar com recursos próprios quase 300 mil reais da festa”, explicou.
O prefeito revelou também que vem mobilizando toda a estrutura do município pra cumprir uma promessa de campanha, que é a realização do festival do coco no perímetro irrigado de São Gonçalo: “Nós estamos preferindo fazer um grande festival do coco, ao invés de gastar todo o dinheiro no São João”, enfatizou. Tyrone afirmou, no entanto, que as festas juninas ficam adiadas para o ano que vem, quando as contas já estiverem sanadas. “No ano que vem a gente vai ter um grande carnaval, um auspicioso São João e um grande festival do coco”, resumiu. Sobre a redução nos repasses do FPM, o prefeito Fábio Tyrone disse que houve uma pequena recuperação nas últimas semanas, mas em contra partida, ocorreram reduções nos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica.
“Os recursos continuam faltando. O que houve foi uma pequena recuperação do FPM, mas levaram uma parte do Fundeb. Foi preciso complementar com dinheiro da Prefeitura que não estava destinado a educação”, lamentou, dizendo que isto foi necessário ser feito para pagar em dia os professores da rede municipal de ensino.
V neste Blog.